quarta-feira, 25 de julho de 2007

Atrasados para jantar...

A história desta volta começa na rotunda da carapalha, 18:30 era a hora combinada para a partida de mais um passeio BTTHAL, contudo, por motivos alheios à vontade de todos (MMota teve que ir buscar a sua máquina à oficina), a partida real foi só meia hora mais tarde.


Já com todos os participantes: CLozoya, JValente, MMota, RMendes e Zé Man; largaram rumo à aventura e aos trilhos do Pônsul. A ideia era fazer a primeira parte do passeio das Palmeiras, até à ponte do Pônsul e depois subir por estrada até CB. Como já era um pouco tarde resolvemos atalhar um pouco e descer por alcatrão até à zona em que deveríamos "cortar" a estrada, e assim foi. Quer dizer, mais ou menos, porque com o embalo da descida ninguém parou... CLozoya, MMota e Zé Man, que só pararam uns kms mais à frente…gostaram da descida? E que tal fazê-la ao contrário? Depois deste pequeno incidente, lá entramos nos trilhos programados, rumo à espectacular descida do marco geodésico ao velho moinho de vento.


A malta, numa de "gestão de esforço" nem quis ir ver o que resta do aerogerador versão moleiro, e antevendo as dificuldades da parte final do percurso, resolveram telefonar para casa a informar que iam chegar atrasados para o jantar!


Já com os níveis de glicemia repostos, por uma peça de fruta ou uma barrita, demos início, cada um ao seu ritmo, à derradeira prova de fogo... a subida do Pônsul a CB.


CLozoya foi o primeiro a partir…e nunca mais ninguém lhe pôs a vista em cima; JValente, o único que foi até lá abaixo à ponte, aproveitou para bater o seu recorde deste percurso (cujo tempo não vamos aqui revelar para não desmoralizar a concorrência); MMota superou-se a si próprio, pois certamente nunca tinha imaginado que conseguia…e conseguiu; quanto a RMendes e Zé Men, com muita tranquilidade, também atingiram os objectivos.


Bem, o objectivo de chegar a horas é que ninguém conseguiu, por isso, em nome de todos e meu em particular, pedimos desculpa pelo atraso.


Até à proxima voltinha "sem stress" e de perferência sem atrasos também... senão alguém fica com as malas à porta! Quem sabe se a próxima voltinha light não inclui também as habituais companhias de jantar... fiquem atentos.


RMendes



5 comentários:

Anónimo disse...

Pelo CLI:
O Meninos: peço desculpas por ter fugido e não ficar à espera em C. Branco, mas ainda tenho umas dores nas costas, consequencia de ter dormido no sofa (e não quero contar os maus tratos que recebí, físicos e psicológicos….), e só por ter chegado 50 minutos atrasado!!!!. Façam as contas se tiver chegado 1 hora e 15: a morte segura!!!!! e ao fim de contas: é como se estiver separado (voltei a dormir sozinho…..) que vida esta…. snif!!
Quando é a próxima?? (Sou um masoquista).
Beijoks
C Lozoya

Anónimo disse...

Pelo João Valente:

O Pônsul é o Pônsul e ponto final! Belo na paisagem, belo nas descidas, belo nas subidas…um espectáculo! Quando o grupo é porreiro…é mesmo juntar o útil ao agradável! Foi o caso desta voltinha fim de tarde…íncio de noite (lol)! Fica aqui o meu sentimento de culpa…também publicado…pelo atraso do jantar nas famílias que participaram neste percurso! A recompensa já está a ser preparada!! estejam atentos(as)…e mais não digo!
Portem-se bem.
João Valente

Anónimo disse...

Pela Alexandra R.

Bem desta vez ficam perdoados mas da proxima o horario é para cumprir porque uma que nao se da nunca mais se recupera. beijos femininos e fico a espera da 2ª feira da volta feminina.
xana

FMicaelo disse...

Tou mesmo a ver a trupe a querer imitar os gajos da volta à França… Subir o Ponsul em menos de um fósforo para conseguirem chegar a casa a horas para não levarem porrada das mulheres!! ehehehehhe… mas as bikes não colaboraram – inda não tem motor!… tunga… ai vai disto… deve ter sido rolo da massa, vassourada e afins qunado entraram em casa todos cheios de pó, atrasados e sem terem feito o jantar!!! ahahahahahaha
Venham outras voltinhas dessas que eu também quero ir!!

Anónimo disse...

Pelo Zé Mota:

Hehe… o meu azar vem a ser a minha sorte…
nao tenho ninguem á espera em casa pra jantar…
E quando tiver…. o melhor é mesmo… arranjar uma cama na garagem pra essas situações….
volta impecável..