sexta-feira, 13 de julho de 2007

À noite...o Calor é mais fresco !

Quando o calor aperta em meses de verão...andar de bicicleta de dia...é mesmo só para quem gosta de resistência pura e dura! Nós também gostamos...mas não é sempre! Foi com este pensamento e sabendo que "À noite...o calor é mais fresco!", que BTTHAL lançou o repto para mais um passeio nocturno!


À hora marcada, apareceu o Srº Cabaço, Paulo Alves (pjfa), Rui (Amieiro Bikes), Roberto Nabais (rarn), Zé Man (BTTHAL), FMike (BTTHAL) e eu, JValente (BTTHAL). RMacedo (BTTHAL) informou-nos à última hora que seria apertado juntar-se à malta pois ia entrar de serviço às 24:00. Fica para a próxima...que oportunidades não hão-de faltar!

Antes da partida, todos sentadinhos na esplanada "Sical", ainda houve tempo para um cafézinho, dois dedos de conversa, e sugestões para onde deveria ser o trajecto a percorrer...pela noite dentro! Como nestas coisas...os mais sábios têem a palavra...aceitámos a sugestão do Srº Cabaço, em ir beber umas "bjecas" à Lousa!

Iniciámos os trilhos, pelo portal do frigorífico, em seguida (por sugestão do FMike) delineamos o trajecto de modo a passar junto à degradada capela de S.Bartolomeu, que em conjunto com a Sª Mércoles, Sº Luís, Sº Martinho e Santana perfazem o conjunto dos 5 Santos/Capelas da Região. Realmente uma pena estar assim tão ao abandono!

Do S.Bartolomeu, seguimos sempre em direcção à Lousa, por um trajecto que nunca tinha efectuado...bastante longo, onde...o pessoal já pensava andar perdido! Como diz o ditado "A noite todos os gatos são pardos!" Até já o amigo AC estava duvidoso onde o caminho iria dar!

Não sei, se por mera sorte, se por sabedoria do caminho por parte do Srº Cabaço ou se por benção do SºBartolomeu (!!!), lá chegámos à Lousa, onde no café do burgo (União Lousence) abastecemos com umas barritas, umas frutas (desta vez não levei maçãs...eheheheh), e esvaziamos umas quantas botelhas de suco de cevada! Um verdadeiro espéctaculo!


Já passava um pouco da 23h, como o Rui estava apertado em termos de horários ligou para a "assistência em viagem" (esposa) que o veio recolher à Lousa! pjfa, partilhando de problemas idênticos (horários), acabou por aceitar a boleia do rui e rumaram a Castelo Branco...não em 2 rodas...mas em 4 e a uma velocidade mais acelerada!!!! A perda do Rui fez-se sentir...pois o seu sistema de iluminação (uma única luz) consegue ser superir a 3 ou 4 conjuntos das Evo e EvoX da Sigma.

Com menos luz no pelotão...os resistentes fizeram-se ao pó, em regresso até Castelo Branco, pelos Escalos de Cima e Alcains. Já perto de Castelo Branco (Cruz de Pedra) fruto de umas talegas bem metidas...FMike e AC, perderam-se do restante grupo, acabando o reencontro por se fazer já a caminho da Pires Marques, onde FMike e AC recusaram uma última cervejinha nas Docas Secas, conforme era combinado desde início! "Ah..e tal já é tarde!!!" De facto já era 1:00, mas o combinado é combinado e uma bjeca é uma bjeca! Vai dái, eu (JValente) e Zé Man fomos ao encontro do Rarn que esperava por nós perto da Rotunda Europa...e cumprimos o que havia para cumprir!

Sentadinhos na esplanada PickWik, venham de lá 9 douradinhas a dividir por 3 (é só fazer as contas), a acompanhar com o belo do tremoço...desta vez pires bem recheados! Foi terminar em beleza! Para que fique registado ainda nos era oferecida...sim..oferecida...mais uma rodada pela gentil empregada da esplanada!....mas teriamos de abandonar as nossas bikes para ir para dentro do bar!...Nahhh....o amor à cerveja ainda não supera o amor à bike!

Hajam mais destes nocturnos!

Brevemente fotoreportagens em:

http://ac-trilhoseaventuras.blogspot.com/

http://castelo-branco-by-bike.blogspot.com/

http://btt-ctb.blogspot.com/

1 comentário:

Anónimo disse...

Pelo Rui Macedo:

Tenho pena não vos ter acompanhado, mas oportunidades não faltarão. Espero que se tenham divertido. Um abraço a todos.
Rui Macedo