quinta-feira, 26 de julho de 2007

Série Net-Televisiva

Boas a todos!

A PRODUÇÃO AC-Trilhos e Aventuras, BTTHAL & Amigos, LDA decidiu pôr hoje a rolar mais umas aventuras em duas rodas, naquilo que começa a ser um caso net-televisivo com audiência em crescendo! E como habitualmente esperamos não defraudar as expectativas dos nosso net-telespectadores, habituées desta série. Claro contamos ainda com com uma descrição bem pormenorizada/bem humorada no canal da concorrência (leal) - ac-trilhoseaventuras.blogspot.com.

ELENCO: ACabaço, JValente, Filipe, Martim, Dino, FMike (Grupo porreiro-bemdisposto, subidodependentes, medicados com Sagrespan)

COORDENAÇÃO: ACabaço & Etrex Vista (alimentado por baterias pouco colaborantes)

CENÁRIOS: Beira Baixa by Bike

FOTOGRAFIA: Samsung & ACabaço, Sony & FMike (Digital, Formato Paisagem-Plus, Quedo-resistentes)

MÚSICA: Tema: "FFFsssssssttttt! - uma fuga de ar sem Dó nem Lá-Mi-Ré" a cargo do famoso pneu-assobiador "Bontralho"

SUPORTE TÉCNICO: TREK Carbon (cara comó C@R@!#L&O) - 1; TREK HT e FS (muito maneirinhas) - 2; KTM (preste a mudar de dono)- 1; DECATHLON (toda xpto) - 1; SCOTT (com pneus carecas) - 1

CATERING - Lentiscais Centro de Dia Lounge (km 28), Tia Amélia Ponsul Bar (Km 40), Boa Esperança Association Club (Km 53)

»»»»»»» LUZES... CÂMARA... ACÇÃO!!! «««««««

"TUDO EM FAMILIA" - o primeiro episódio de hoje pautou-se pelo reunir da malta do costume no sitio do costume, como se fossemos já uma familia bem portuguesa, concerteza! Como eramos todos da irmandade do cranck, a opção por fazer uns trilhos de BTT puro e duro surgiu naturalmente. "Vamos a eles" dissemos todos em unissono, depois de mais uma foto de familia para a posteridade. Saímos então de fininho pelos fundos do Pires Marques em direcção aos Maxiais.
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

"PERDIDOS!" - o segundo episódio rolou logo a seguir aos Maxiais. Enquanto que eu e o AC ficamos para trás a registar mais algumas belas fotos, o resto da malta precipitou-se por umas paredes abaixo, ficando entalados entre paredes. "E agora? Por onde vamos? Onde está a coordenação do programa? É para a esquerda, pá direita ou vamos mesmo em frente?"... suspiravam perdidos eles... Nós cá do alto gritavamos e esbracejavamos indicações mas a dado passo era tal a algazarra que espantamos todos os veados e javalis da região. Deixamos então umas pedritas a indicar o caminho e fomos dar a volta ao cabeção, onde eles acabram por conseguir chegar cobertos de pó, suor e de lingua de fora, depois de terem trepado a ferro aquelas paredes...eheheheh!
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

"SOLDADOS DA FORTUNA - THE A-TEAM" - As imediações da ribeira do Barco e os trilhos da Maratona caracterizados por uma sucessão vertiginosa de descidas alucinantes e subidas alucináveis transformaram esta parte do programa num episódio da popular série A-TEAM, ou melhor ALPINISTAS-TEAM, porque mais pareciamos alpinistas em cima de bikes - subidas com 24% de inclinação! Só de doidos! Haja pernas!
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

"HORA DISCOVERY CHANNEL" - estas paragens têm destas coisas... quando menos esperamos parece que estamos num programa de natureza, daqueles rodados em inóspitas regiões, com bichos de todas as raças e feitios. Mesmo á frente do Martim, levantou-se um imponente veado macho que o deixou com as pernas a tremer. Como habitualmente o Dino, para não comer pó, ia numa corrida desenfreada à frente de todos, passou pelo bicho e nem o viu!...
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

"A CORRIDA MAIS LOUCA DO MUNDO" - depois de passarmos a ponte do Ponsul e de treparmos mais uma bela subida que nos deu acesso á pacata aldeia dos Lentiscais, pudemos então deleitarmo-nos com o habitual doping de cafeina e sandochas, ao abancarmos no café do centro de dia. Saidos dali tivemos então mais uma bela descida onde nos cruzamos com alguns pachorrentos burros e as suas inseparáveis carroças, parecendo que estavamos numa corrida cheia de marcas premium - porsche carroça, mercedes de orelhas, ferrari testagrossa, etc, etc... ehehehe...
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

"DONAS DE CASA DESESPERADAS" - já com o vale do Ponsul em pano de fundo, o amigo AC brindou-nos com mais um workshop sobre tacos, mudando o rumo do episódio de hoje... Mais parecia um "Dono de Bike Desesperado". Aquele pneu Bontralho conseguiu pôr-lhe novamente os cabelos em pé! Toca a desmontar, por taco, dar à bomba numa posição "esquisita" - vejam as fotos - e tornar a montar tudo! Xiça que o pneu é chato! Mais um rasgãozito daqueles e conseguimos concorrer à Manta de Retalhos 2008...
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

"DR. HOUSE" - Chegados à Ti Amélia, o amigo AC queixou-se das cartilagens do joelho e decidiu seguir à risca as indicações do médico. Em vez de comprimidos de codeina como o dr House, tomou umas ampolas bebiveis de "Sagrespam", fazendo jus à filosofia que ele não é camelo! - vá, olhem lá bem para o prato em cima da cabeça dele! Como costumo sofrer do mesmo mal decidi também tomar do mesmo remédio, porque a subida que se avizinhava não era nada católica para as pernas...
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

"POIROT" - Ao efectuarmos a subida do Monte Verdulho, começamos a espirrar, a enrolar o bigode (quem o tinha) e a pôr o nariz no ar, tal era o fedor que abundava no local. Tal qual o detective da popular série, depressa desvendamos o mistério - mesmo á nossa frente empilhavam-se toneladas de lixo no depósito de RIB's que se alojou neste monte, que se devia passar a chamar de Monte Entulho. O que nos valeu foi o trilho fantástico pelo meio do eucaliptal que nos permitiu oxigenar novamente para fazermos os derradeiros kms para chegarmos a CBranco.
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

"SOBREVIVENTES" - Depois de 53 km de BTT puro e duro, a série de hoje termina com um título sugestivo - Sobreviventes! Depois de entramos em CBranco pelo monte do Cagavaio, S. Martinho, single das Palmeiras, esta travessia plena de calor, pó e paisagens inóspitas, reclamava ingestão urgente de líquidos, para podermos sobreviver para uma próxima aventura. A Boa Esperança fazendo jus ao seu nome matou-nos a sede com um par de bjecas geladinhas, que mais não fez que nos abrir o apetite para o almoço é certo, mas também deu-nos esperança para as próximas aventuras, que aqui relataremos!

Até Sábado, na Lardosa!

1 comentário:

JValente disse...

Foi puro…
Foi duro..
Foi BTT puro e duro!
Mas brilhante…

Mike…essa criatividade e imaginação…extravasam! lol

João Valente

PS:Na Lardosa lá estaremos!