terça-feira, 31 de julho de 2007

Menino e Menina...de copo na mão!

Conforme programado aqui no blog, apareceram para esta pequena volta 7 elementos: JValente (BTTHAL), RMendes (BTTHAL), CLozoya (BTTHAL), Pedro Marquês ( um BTTista que a gente não conhecia e nos brindou com a sua presença neste passeio), Neuza, Alexandra e Tânia Gonçalves (3 presenças femininas que deram um colorido especial a esta etapa de BTT)!

Com a presença de duas estreantes (Alexandra e Tânia) em voltinhas BTTHAL, houve direito ao célebre momento do Baptismo! Em tempo de seca e calor extremo não havia nenhuma ribeira ou charco (pia baptismal) acessivel, vai daí, e ao bom sabor do improviso, foi mesmo ali nas docas secas, que o baptismo foi feito!

- "Meninas, terão de fazer a travessia do espelho de água (que se encontra defronte às diversas esplanadas das docas), bem pelo centro"! Cumpridoras e com vontade de pertencer à irmandade que participa em voltinhas BTTHAL, meteram "ferro" no pedal e aí vão elas em travessia do dito espelho de água!!! O baptismo foi um sucesso, os pés ficaram mais fresquinhos, e a digital esteve apostos para registar o momento!

É tempo de por pernas a caminho...que as surpresas ainda estavam para vir!!!! Docas secas - Igreja da Sé - Desida da Mina - Estádio Vale do Romeiro - Parque de Campismo - Ponte Romana! Primeira paragem para avaliar estados físicos dos estreantes, para apreciar a beleza da ponte e sacar umas fotos!

180 graus e voltámos a atravessar a estrada para iniciar os trilhos de terra até à estrada que ladeia a via férrea (antes do portal do frigorífico)! Neste trajecto, alguns ajustes tiveram que ser feitos no selim da Alexandra! CLozoya, amante, companheiro, amigo, mecânico e também aguadeiro de Alexandra, cumpriu com primor o seu dever (mais uma vez)!

Antes de atravessarmos a linha do comboio para fazermos o single da Feiteira, o pelotão de hoje ainda recebeu o convite para uma geropiga(zinha) na quinta de uma amiga da Alexandra! A malta hesitante, acabou por negar o convite devido ao avançar da hora!!! Fica para outro dia...(espero eu)!

Feito o single da Feiteira, e ladeado a barragem que aqui se encontra foi tempo de parar para apreciar a paisagem e dar lugar à supresa inesperada do casal Alexandra e CLozoya! Face à estreia das jovens, nada melhor que sacar do camelbag um garafinha de espumante (fresquinha) e os copinhos de plástico, fazer um brinde e marcar o momento ao pôr-do-sol, em grupo! Defacto foi um momento bonito!

OffRecord: Viemos a saber posteriormente, que a garrafa de espumente andava lá na casa deles a rebolar, sem saber o que lhe haviam de fazer! ....enfim!

Todos um pouco mais leves, uns por se terem livrado da garrafa cheia no camelbag, outros por sentirem o espumante a levitar dentro de si, enveredamos pelo percurso de manutenção da Feiteira...cruzámos a estrada e fizémos com que os nossos estreantes tomassem conhecimento com o portal mais conhecido do mundo do BTT - O Portal do Frígrifico!

Em tom de piada... Tânia, ainda experimentou a temperatura interna do electrodoméstico.... esperando sentir o fresquinho que é tipico destas máquinas! A ver pela rapidez com que de lá saiu...o refrigerador deve estar avariado!!!

Entrámos na cidade pelas 20:00, com perto de 10 pequenos Km's percorridos, mas grandes momentos de diversão! O btt para nós é isto também!

Amigos e Amigas...fiquem atentos ao blog...as supressas surgem a qualquer momento!

João Valente

1 comentário:

Anónimo disse...

Pelo RMendes:

Nunca tal! Beber uma jeropiga a meio da volta já tinhamos bebido, uma cerveja também…agora espumante françês!!! É por isto que lhes chamamos voltas coloridas… só faltou memo a côr do pano aos quadrados, tipico dos piqueniques campestres:) Quem sabe, talvez numa próxima oportunidade…
Obrigado às meninas pela agradavel companhia, obrigado ao Pedro por se ter juntado a nós (esta foi uma voltinha um pouco mais light, excepto o champanhe, mas fica atento ao blog, não faltarão outras voltas)e muito obrigado à Xana e ao Lozoya pela agradavel surpresa.
Venham mais voltinhas como esta!

RMendes