domingo, 19 de maio de 2013

Rota dos Lagartos 2013

Boas a todos

Num ano dificil em termos de tempo livre para pedaladas, há alguns dias que temos de dizer STOP e ir "arejar a cabeça" porque senão damos em doidos!
 
 
 
Hoje foi mais um desses dias. Depois de uma semana "insana" de trabalho acumuladissimo, participar num passeio de amigos era mesmo o que precisava para repor as energias positivas e largar as negativas acompanhadas de suor!
 
 
 
Mais um ano e mais uma vez fizemos parte desse grupo previligiado de amigos do Pinto Infante, que por esta altura reune a malta amiga, abre o bau dos trilhos, quelhinhas e bredas e brinda-nos com um bom par delas para nosso gaudio e prazer.
 


 
E mais uma vez esmerou-se! Ele bem avisou que seria um pouquito mais duro, mas no fim de contas, quem é que está preocupado com isso? A malta quer é divertir-se e lavar bem os olhos, com paisagens de encantar!
 

 
O grupo contava quase praticamente toda a malta conhecida, desde a Idanha a Alcains, a muitos compnaheiros de CBranco. Como a filosofia do GPS - Rota dos Lagartos, é navegar em grupo com unico acesso ao GPS, assim fomos juntos num belo grupo.
 
 
 
O meu grupo original, o último a sair para os trilhos era composto por mim (FMike) pelo CLI, Hugo Caldeira, Hugo Sanches e João Valente. Antes da Atalaia aproximamos do grupo do amigo Cabaço, Álvaro, Filipe e Carlos Farinha e assim nos mantemos todos juntos até ao fim.
 

 
A verdade é que o "bando" já tem nome, quanto mais não seja pela sua velocidade estonteante, gosto pelo gastronomia e apreciação de boas paisagens. Assim falam os Caracoletas! Faltou o "arrastão" do Fidalgo!
 

 
Da Atalaia passamos pela belissima Ponte Velha, onde foram rainhas as fotos naquele local lindissimo! Por bons trilhos, aproximamo-nos de Castelo Novo, com bonitos singles e ruas a condizer para a descoberta de recantos em BTT.
 

 
Alpedrinha esperava-nos para o reabastecimento, mas um furo num dos companheiros fez-nos atrasar quase uma hora, o que chegou a gerar em nós um enorme "sentimento de pânico"... será que já acabou o abastecimento????
 

 
Para lá chegar o Pinto brindou-nos com mais umas quantas bredas e quelhas, de encher o olho! Fantástico! Já no abastecimento, a rapaziada fazendo jus ao nome "lesmou" um bom par de sandochas, devidamente regadas com um Alcambar, sem antes termos quase engulido uma zurrapa que sobrou dos anteriores... um bom combustivel para o que nos esperava!
 

 
A subida de Alpedrinha até à Curva Grande é exigente, mas recompensa bem quem a faz, tal é a amplitude que podemos de ali abarcar!
 

 
A seguir a uma boa subida, há sempre um boa descida. Até à Cortiçada foi sempre a bulir. E a toada continuaria, num excelente carrosel entre frondosos pomares, sempre a alta velocidade. Tal exigencia fisica produzia fome, pelo que tivemos de parar em todos os "abastecimentos" que encontramos até ás Zebras!
 

 
Em bom ritmo aproximamo-nos do Vale da Torre, já com o sentido na "malga do caldinho da sopa" que nos esperava, o que fez acelerar ainda mais o pedal, entrando a rapaziada da caracoleta em "último lugar no podium", o merecido e justo prémio, porque tanto ansiavamos!
 

 
Banhinho retemperador, e uma boa almoçarada, bem acompanhado com rapaziada à maneira, encerraram mais este GPS - Rota dos Lagartos... para o ano queremos regressar! Parabéns Pinto Infante e restantes colaboradores por toda a vossa excelente organização!
 
FMike 

1 comentário:

Pinto Infante disse...

o que dizer perante um post destes!!!???
bam hajam pela VOSSA colaboração e participação.
rota dos lagartos GPS 2014, o baú brevemente começa a ser preparado,com novo rumo/coordenadas, e cá VOS espero a todos...
abraço
Pinto Infante
PS: será o proximo de pasteleira!!!