domingo, 12 de maio de 2013

TNT 2013

Olá, olá 

12 de Maio… Hoje o dia estava reservado para a prática do BTT com companhia da malta do Centro Cívico. Destino… a prova do TNT! Mas o que é isto do TNT?? Para quem não sabe é mesmo o Tinto de Tinalhas ou Tinto Novo de Tinalhas fazendo jus à sigla! 

 O mentor da volta TNT é o amigo Dário Falcão que abre as portas da sua propriedade em Tinalhas e oferece à malta do pedal um manjar dos deuses bem regado com o dito TNT! Esta prática teve início em 2012 e parece que a tradição é mesmo para manter! Ainda bem… porque defacto é um passeio memorável onde reina o companheirismo, boa disposição bem aliado à prática deste salutar desporto… e ainda lhe adicionamos a componente gastronómica! Enfim… um luxo!


Por trilhos conhecidos da maioria da malta partimos 16 pedalantes do Centro Cívico de Castelo Branco, engrossando o pelotão com mais 3 companheiros do Juncal do Campo. Até Tinalhas City tudo correu pelo melhor, tirando a queda (ainda violenta e inesperada) de um amigo do Juncal… felizmente sem consequências de maior! 

Já sentados à mesa farta… era ver as travessas entrar recheadas de suculentos enchidos, carne, azeitonas, bolos secos… enfim um fartote de comida sempre aromatizada pelo dito TNT! Dário… mantém isto como tradição s.f.f.!


Bonito, bonito foi o efeito do TNT na maioria da malta… ainda com o regresso a Castelo Branco para ser feito! A nuvem aromática e etanólica do TNT fez das suas! O Silvério já era Silvino! O TNT já era TNB… batizaram-se pessoas com o nome de Dânia! A cada metro pedalado tinha de se fazer uma fotografia!!! Enfim… difícil de expressar a rambóia que se viveu no grupo que teve de regressar à cidade! Eheheheh…


Chegámos bem (afinal Deus existe!) e cumprimos a tradição do TNT. Para o ano estamos de volta! Obrigado Amigo Dário pela manhã que proporcionaste ao grupo!

Até breve…
João Valente

2 comentários:

Pinto Infante disse...

Uma manhã excelente com certeza, com amigos, bicicleta, e claro o cicerone deste domingo.
o TNT e seu propriétário..o Dário.
Valores da vida se levantaram mais alto, e pena tenho não ter estado presente como combinado...
abraço
orientados cá VOS espero
Pinto Infante

FMicaelo disse...

Grande TNT! Aquilo é que era ve-los a sorrir! Oh Dario tá ai uma "pomada"! ehehehe

Excelente grupo rapaziada. Temos de fazer mais destas! Grande abraço!