quinta-feira, 2 de maio de 2013

Barrigada de Geocaches...

Olá, olá 

2 de Maio… sol radioso, céu azul, natureza no máximo esplendor… um pleno dia primaveril, ótimo para umas pedaladas na companhia do bom amigo FMike. Para apimentar ainda mais esta voltinha juntamos uma pitada de caixotinhos… resultado um “pitéu” 5 estrelas!


Com saída da cidade quase a roçar as 9:00, rumamos até ao aos apeadeiros das Benquerenças e Retaxo para 2 caixotinhos pertencentes ao mega projeto nacional Geogare, de forma a dar visibilidade às muitas dezenas de apeadeiros por esse Portugal fora. E que bonitos que os há!


Da Represa, seguimos para o Retaxo onde nos esperavam mais 4 geocaches, a demarcar 4 lugares mais “emblemáticos” da localidade: Centro de Convívio, Jardim Espaço Século XXI; Zona de Lazer e uma vista mais à distancia do Retaxo junto ao degradado Motel da Represa. Quem viu e quem vê este lugar! Pena!


Via Cebolais de Cima até à N18, foi o caminho que fizemos, para depois descer até à Serrasqueira, onde nos esperava mais uma dose de 3 caixotinhos. 2 deles bem campestres e 1 abençoado na altaneira capela. Findo o roteiro geocaching foi tempo de acelerar rumo ao nó das Sarnadas-IP2 e depois via rápida, apontar azimutes à cidade onde chegamos cedo demais!!!


Consultámos o www.geocaching.com via smartphone e ainda fomos (c)achar um gambuzino próximo ao parque das Violetas. Enfim…uma barrigada de caches e 55Km’s de boa diversão! 

Até breve… 
João Valente

Sem comentários: