quarta-feira, 1 de maio de 2013

Pedestre 1º Maio

Boas a todos!
 
Em dia de feriado e de descanso das lides académicas, o corpinho pedia aventura e paisagens de primavera para recuperar energias...
 
 
 
As hipóteses de "vadiagem" passavam entre dois pedestre e dois BTT's. Lá para os lados do Rosmaninhal, uma Rota da Transumância chamava por nós... cá era um pedestre pelas quelhas de CBranco... Já os desafios em BTT surgiram sob a forma de convite do amigo Luis e também do amigo Bruno Reis.
 
 
 
Bem... mas os valores familiares chamaram mais alto... A Maria e com razão pediu-me a minha companhia para o pedestre cá da cidade, cuja a organização estava a cabo de alguns dos nossos amigos. E fiz-lhe a vontade, pois não pode nem deve ser sempre bicicleta!
 

 
E por acaso passamos uma manhã bem agradável, uma vez que o passeio contava com muita malta conhecida, "useira e vezeira" destas andanças, e manifestamente bem dispostos.
 

 
O percurso revisitou algumas das "quelhinhas e bredas" locais, uma das quais propositadamente desmatada para lá podermos passar, um trilho que já não fazia de bike para aí há uns 10, 15 anos. Porreiro q.b.!
 

 
O percurso apesar de maioritariamente conhecido, permitiu uma manha bem passada, com excelentes paisagens primaveris a fazer o gáudio e satisfação de todos. Foram 18 kms puxaditos, com algumas subidas porreiras, mas foram sobretudo 18 km bem humorados com bons amigos. Também faz falta de vez em quando!
 

 
Para terminar, nada como um almoçito opíparo, bem regado, porque isto de caminhar faz...sede!
 


 
Até breve. Amanhã há caches!
 
FMike :-)

Sem comentários: