terça-feira, 2 de agosto de 2011

Valha-nos São Vicente... da Beira!

O dia acordara taciturno, encoberto e ventoso, mas nada impedia o encontro com o campanheiro FMike, também ele vindo da época de Ramadão, para uma voltinha de bike todo o terreno, vertente alcatrão! Dizem que o alcatrão faz mal à saúde… mas que ajuda à manutenção física… lá isso ajuda, especialmente quando lhe colocamos uma bike de cima e pedalamos cerca de 3horas! Ehehehe!

O trajecto de hoje incidiu na saída de Castelo Branco - Caféde - Póvoa de Rio de Moinhos - Tinalhas - São Vicente da Beira, onde bebemos e abastecemos de água fresca e cristalina de uma das suas fontes públicas, seguimos para Soalheira - Lardosa - Alcains e Castelo Branco.

Um trajecto sobretudo rolante com uma outra subida mais acentuada a fazer ver que a nossa condição ainda está longe… longe do pretendido! Também a pertencer à categoria “Lixo” do rating Moodys estão os nossos “traseiros” mais habituados a sofá e espriguiçadeira, do que propriamente a selins!!!

A saga há-de continuar pelos próximos dias… iremos continuar a ver as entradas para os trilhos poeirentos ali bem junto às estradas que pretendemos calcorrear… mas esses, os poeirentos, irregulares e também adrenalínicos trilhos… lá para Setembro receberão a nossa visita! Até lá fiquem bem… e divirtam-se!



1 comentário:

FMicaelo disse...

Ja tinha saudades do pedal...um mês é mesmo muito tempo! Mas acabou por saber bem, permitindo outros voos e outras ocupações...
Quanto ao rating da Moody's: Rabo: Risco de incumprimento!; Punhos: Lixo! Pernas: Amanhã logo te digo! Boa disposição: AAA+! Venha a próxima!