terça-feira, 30 de agosto de 2011

No pain... no gain!...

Boas!

Hoje era daqueles dias em que o corpinho pedia mais cama... algum cansaço do dia anterior assim o requeria. 

 

Mas os "intendidos" do exercicio físico têm uma frase que resume tudo - No Pain... No Gain!... Portanto nada de lamechices e toca a levantar que hoje há mais... pedalada pois então!


Assim com algumas "mazelas" dos dias anteriores lá me juntei á malta entusiasta do Continente, para mais uma boa jornada de pedal - eu (FMike), AC, Cabarrão, Jorge Palma, Leandro, Marco, Miguel, Nuno Antunes e o Paulo Jalles.


A Tê também apareceu, mas com muita pena nossa não nos acompanhou pois o muito trabalho têm a afastado das lides cicloturistas e como se prespectivava uma quilometragem elevada, optou por uma volta mais suave e curta. Cá ficamos á espera da tua companhia noutra oportunidade mais favorável!


Ora mesmo um pouco algo "cansado" optei pela voltinha grande, pois como se perspectiva a participação de grande parte do grupo na actividade "Serra Acima", acaba por ser do interesse de todos fazer quilómetros para habituar o rabinho e as perninhas... Pronto... elas doem, mas... vamos lá! Pena estar a trabalhar senão também lá estaria a integrado no grupo para mais esta "doidice"!


Uma primeira ideia era ir até ao Souto, mas com a EN 18 em obras acabamos por escolher uma ida até ao Alentejo, mais propriamente á pacata vila de Nisa, uma voltinha sempre do agrado da malta, quanto mais não seja pelas suas espectaculares subidas (e descidas!) e ligeiro aumento da quilometragem.


O dia amanheceu nevoento e frio mesmo, mas depois de alguns quilómetros rolados, o nevoeiro foi-se e mesmo o corpinho aqueceu (e de que maneira) ao ritmo certinho do pedal, sobretudo pelas bonitas paisagens da Serra das Talhadas.... bonitas e arfantes! Eheheheheh


Afinal o percurso fez-se bem e as eventuais mazelas nem sequer apareceram... é tudo uma questão de hábito e força de vontade. Mais uma bela manhã de cicloturismo, de bom convivio e boa camaradagem e sãs momentos de andamento "allegro", sempre, sempre ao ritmo do pedal sobre o asfalto. Vale a pena pedalar por aqui!

Fiquem bem, até sábado, pois espera-nos mais uma jornada XL, com saida ás 07 h, cerca de 140 km ligando Fundão e Penamacor e tendo por pano de fundo a Gardunha. Uma volta espectacular que já tive o prazer de realizar em "episódios" anteriores! Apareçam!

FMike :-)

Sem comentários: