sábado, 20 de agosto de 2011

13 apóstolos? Ná... antes 13 apreciadores do alcatrão!

Boas a todos

Mais um sábado, mais um dia dedicado ás fininhas, sempre com pano de fundo o local de reunião dos apreciadores do "alcatrão" - a "famosissima" rotunda do Continente! (temos que ir actualizando a coisa... deixemo-nos de "modelos", agora vamos antes pedalar pró "Continente!")


Depois de uma semanada quase ausente dos selins, era tempo de dar "graxa" ao rabo e ir fazer mais uma voltinha cá pelo nosso cantinho, com a sempre apreciada companhia desse malta que desfruta do pedal em versão alcatrão, que apesar de tudo não faz mal á saúde!  

 

Igualmente, a minha Lookinha tinha levado uma "esfrega", uma corrente nova e umas lubrificações, pelo que tinha de ter a certeza que estava tudo ok, e nada como uma boa pedalada para me certificar de tudo isso! E certo é que a minha Lookinha continua uma boa "menina"!


Sábado, 08 h da matina, muitas nuvens, ao longe pingos de chuva, mas nada demoveu 13 apreciadores de aparecerem no local de encontro- Eu (FMike), o AC, Álvaro, Cabarrão, Filipe, Jorge Palma, Leandro, Nuno Eusébio, Nuno "de Lausanne", Nuno "da Reutik", Nuno "de Beja", Paulo Jalles e o Pedro Barroca. Que grande pelotão! Já fazemos parar o trânsito quando passamos! Eheheheh


Diz o povo que sentarem-se 13 pessoas á mesma mesa dá azar, porque faz lembrar a Última Ceia de Cristo. Ora mas nós sentamo-nos, mas foi cada um na sua bicicleta, nada de mesa e muito menos ceia, portanto, azar.... vai-te embora! Contudo ao longe o S. Pedro queria-nos pregar uma partida, pois ali pros lados da Gardunha viam-se umas colunas de chuva bem grossas e de vez em quando uns raios de trovoada. Soube depois que uns amigo meus tiveram de deixar a pescaria na Marateca, devido ao vendaval, chuva e trovoada que lá caiu de manhazinha... azar deles... nós tivemos sorte!


A ideia inicial era ir até Almaceda e regressar por S Vicente e Louriçal, mas ás páginas tantas alguém lembrou-se que a estrada de Almaceda andava em obras, pelo que não apetecia a ninguém andar a fazer BTT com roda fina...


Á entrada do Salgueiro o Filipe e o Álvaro viraram á esquerda para uma volta mais curta pois tinham compromissos e tinham de estar na cidade cedo. Logo após o Salgueiro decidimos então mudar a voltinha para outras bandas, nomeadamente virar em Vale Ferradas, ir até ás Sarzedas, Sto André, Bugios, Alvaiade e depois regressar á cidade.


No cruzamento do Vale o Nuno Eusébio seguiu em frente pois ia para Alpedrinha onde tinha a familia á espera, continuando então nós, os 11 restantes, pelo percurso planeado. Num dia bem quente e abafado, pois as nuvens foram-se afastando dando lugar a um sol "bravo", aqui e ali até ventoso, percorremos este Portugal profundo, parando em diversas "capelinhas" para atestar os bidons de precioso liquido, que jorrava abundantemente, fosse nos fontanarios das Sarzedas ou Alvaiade, fosse na tasquinha das Azenhas, das bombas das Sarnadas ou no café do Valongo. Houve quem dissesse que já ficava ali, de tão bem instalado que estava! E não estava em nenhuma tasca! Que riqueza de fonte!


Fiquem bem. Até quinta (em principio)! Acho que vai haver petisco! "Aporcalhado"! Eheheheh

FMike :-)

Sem comentários: