quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cicloturismo Raiano!

Andar de bicicleta permite-nos chegar a pontos de beleza ímpar, desfrutando em simultâneo do prazer de pedalar. Se associarmos a isso uma boa companhia… temos ouro sobrer azul! E se ainda lhe metermos uns caixotinhos pelo meio… nem há palavras!

Foi mesmo isso que ontem fizemos! João Valente e Daniel Valente (para quem não sabe… é meu irmão) rumámos a terras raianas e percorremos umas dezenas de Km’s ao mais puro espírito cicloturista, enquanto íamos descurtinando enigmas, pesquisando soluções e efectuando conquistas na descoberta de mais umas quantas geocaches! Um dia em pleno!

Quem conhece a Raia sabe o valor patrimonial que esta zona acarreta! Fomos conhecer um pouco mais profundo alguns cantinhos de Idanha-a-Nova, por onde andaram a semear umas marmitas!

Do ainda recente Centro Cultural Raiano, às seculares Fontes da Laranjeiras e Tourinhos, do fuuuunnnndo da Calçada Romana (Uuuuffff!) ao ciimmmmmo do Castelo altaneiro, do bonito Jardim Municipal à faena do Coliseu Taurino (Olllléee Touro lindo!)…

… Dos antigos Louçeiros de pedra aos históricos pirolitos raianos (hip hip hip), da íngreme e curvílinea Senhora da Graça até à apetitosa Ilha da Barragem Marechal Carmona… era vê-los biciclar e somar caixotinhos. Muito Bom!

Foi um dia mais fácil para mim… algo mais cansativo para ele! Mas é assim que se dá o primeiro passo! Quem sabe… dentro em breve não teremos por aí mais um companheiro de pedal! O tempo, a vontade e… a carteira ditarão o resultado! Até breve…

2 comentários:

Daniel Valente disse...

Sem dúvida, um dia em pleno intercalando o prazer/esforço do 'pedal' e a perspicácia na procura das geocaches, com momentos de riso, aventura (faltou a imagem da travessia até à ilha!) e até um furo. Mas o BTT é isso mesmo. Compre-se o equipamento e venham daí mais giros ;).

FMicaelo disse...

Benvindo Daniel. Espero muito em breve ter a tua boa companhia pelos bonitos trilhos aqui da nossa Beira e arredores!
Ah... fiquei invejoso! Também quero ir na próxima!