quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Esta quarta... houve alcatrão!

Boas a todos!

Definitivamente estamos a tentar catalizar as energias de alguns amigos para esta bonita e salutar prática que é o ciclismo, seja este em BTT, seja em alcatrão. Ontem levou o João o amigo Daniel por umas geocachadas a bordo de uma bike - excelente para começar, e a quem desde já aqui deixo as minhas boas vindas a este mundo "louco" do pedal!... "Louco" porque simplesmente entranha-se e depois não há volta a dar... pedala-se por gosto e pronto!


Bem mas eu também não faço por menos! O meu amigo Miguel, companheiro das grandes tiradas em atletismo, anda a ficar com o bichinho do pedal "entranhado" e acho que, definitivamente, temos aqui um bom companheiro para umas pedaladas em asfalto,embora a sua energia em potencia bruta, seja mais do tipo lebre... ui ui... Vamos ter de meter uns paralelos a fazer peso na bike deste menino! ehehehehe...


Ao Miguel e depois de 2 experiencias muito gratificantes a bordo das excelentes máquinas da Canyon, providenciadas em Julho pelo amigo PJFA, surgiu-lhe agora a oportunidade de utilizar uma Specialized de um amigo nosso que "pedala pouco" com ela, pelo que ainda bem para ele, pois sempre se vai "climatizando" ao asfalto, até que decida a compra da sua própria máquina a pedal. Assim numa quarta feira, em que até ja tinha decidido ir fazer um pouco de BTT ali pros lados da Pires Marques, dei uma volta de 180 graus aos planos e fui fazer um pouco de estrada com este amigo numa volta raiana, em bom andamento e com a companhia do Cabarrão.

Numa voltinha de curta duração, pois saimos já passava das 09:30 H, percorremos os sempre bonitos mas arfantes caminhos que nos levam ao Ladoeiro, com paragem em Monforte no café do Joaquim Padeiro, conterrâneo e amigo de longa data para uma cafezada, sempre bem acompanhada pelos seus "desditos" espirituosos. O regresso em velocidade de "comboio", fez-se pela estrada de Monforte-Malpica, onde a sempre exigente subida dos Infestos, permitiu, além de diminuir a velocidade do andamento, mostrar ao Miguel, que isto de pedalar é uma excelente prática desportiva e um excelente complemento para quem quer no futuro fazer outros "voos".


Fiquem bem... amanhã há mais pedal... ainda por cima "enleitoado"!

FMike :-)

Sem comentários: