sábado, 10 de janeiro de 2009

Uma manhã bem frrriiiiaaaa!

Boas a todos!

Quarta feira começa a ser neste começo de ano e recomeço da prática de BTT, sinónimo de pedalada lá pelas bandas da Pires Marques. Apesar do muito frio que se fazia sentir o corpinho falou mais alto e pediu, não o calor dos cobertores mas sim ir buscar a amante e montá-la toda a manhã a ver se aquecia.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

E assim foi. Hoje, com a novidade que contava com a companhia fortuita do Hugo Caldeira. Este nosso amigo e colega de profissão que por Lisboa faz a sua vida, volta que não volta vem visitar as gentes cá da beira, aproveitando para dar umas pedaladas com a rapaziada, ou não fosse ele um entusiasta da prática e um distinto membro dos Assapar. E a malta cá está para lhe dar as boas vindas e para disfrutar da sua companhia, pelos bonitos trilhos desta região.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Compareceram ao "roll call" 6 distintos madrugadores e valentões, a comprovar que o frio só veio mesmo para dar cor aos avisos da Protecção Civil, porque esta malta gosta mesmo é de pedalar... mesmo com os tintins arreganhados, os pés frios, o nariz a pingar e as orelhas prestes a cair de congeladas!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Nem mesmo as minhas 4 camisolas fizeram a diferença, porque no pedalar é que está o ganho. Quando cheguei aos Lentiscais lá tive que tirar "lastro" que já ia com o calor... pudera!

AC, Filipe, Silvério, Pedro Barroca, Hugo caldeira e eu (FMike) depressa aquecemos ao pedalar com esforço e veemência pelos lados do S. Martinho em direcção ás traseiras do Aterro, em que o mau cheiro ainda ajudou a que pedalassemos com mais empenho.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Dali ás margens do Ponsul foi um instantinho, já com os azimutes virados aos Lentiscais, desejosos de beberricar um cafézinho quentinho. Lá chegados depressa percebemos que não podiamos ficar por ali doentes, porque o médico só ia estar lá para dia 15! Ainda nos lembramos de lhe "emprestar" uma bike para ver se ele viria mais depressa mas penso que nem assim... ai, ai, como isto anda!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Já satisfeitos e com menos umas camisolas vestidas - eu e o Silvério fizemos um strip para as velhotas lá da terra... eheheheh, lá seguimos viagem, agora por um trilho que não conhecia e que bordeja o Ponsul em toda a sua margem, mas pelo lado da tia Amélia, começando mesmo no seu quintal. Espectacular trilho sim senhor.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Chegados à zona dos areais, impunha-se então a inevitável subida para regressarmos a casa. Feita desta vez por uma das menos penalizadoras, ainda deu bem para arquejarmos todos, até começarmos cá do alto a contemplar todo o esplendor do vale deste rio.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Refeita a respiração lá seguimos viagem até casa, sem antes fazermos uma paragenzita na Boa Esperança, porque o frio era muito e as articulações vinham a ressentir-se. Nada que uma sagrespam não cure!

Ficam as fotos, também estas atrasadas... mil perdões! Para a semana a coisa já vai atinar porque a Net finalmente regressou cá a casa, depois de "6 longos meses ausente".

Fiquem bem e já sabem... apareçam!

FMike :-)

Sem comentários: