domingo, 11 de janeiro de 2009

Fim de Semana a... Pedal! - Sábado

Sábado - Single Speed

Boas a todos!
Bem o sábado nalgumas religiões é um dia dedicado á oração, ao retiro e ao descanso. O próprio dia, pelo friiioooo que estava era mais convidativo a estar deitado no sofázinho, com os pés quentes à lareira, a visionar filmes, sem fazer nenhum. Mas...

... Mas, tenho lá por casa um pirralho de 6 anos que achou que tal não era compativel com um sábado bem passado. Nem mesmo uma manhã de futebol lá sua escolinha de futebol o cansou suficientemente e às 14 horas já me estava a acordar para irmos pedalar (eu ainda estava a dormir pois estive de trabalhinho a noite toda).

Pronto... e lá tivemos que ir! Nem mesmo os 4 graus que o termómetro do carro indicavam o demoveram da vontade de ir pedalar. Vamos lá então. Hoje decidi em solidariedade com ele levar a minha Single Speed para um passeio. Isso mesmo! Fui fazer "BTT" em SS!

Mas? Impõe-se a questão... Uma Single Speed?

Sim... afinal sempre tive uma single speed, com algumas centenas de quilómetros e 30 anos de idade! Pior... com roda 20! Mas dá igualmente para uns passeios catitas! Ó se dá, assim haja pernas...eheheheheh!

Pai e filho, lá fomos, sem suspensões amortecedoras, sem elaboradas transmissões, para um passeio a dois, nas nossas amadas SS. Decidi fazermos alguns dos caminhos semi-urbanos que rodeiam a nossa cidade, cuja a grande maioria está alcatroada, embora ainda tivessemos direito a algumas incursões na terra.


Saindo pelo single-track das Palmeiras, seguimos pela zona do Quinteiro, até á Santana. Depois retornamos até ao Ribeiro das Perdizes, entrando depois nas Fontainhas, regressando junto à Boa Esperança, num total fantástico de 10 km, que só não foram mais ampliados, porque o frio entranhou-se de tal maneira que tanto ele como eu só espirravamos e fungavamos e com medo de uma valente constipação lá retornamos a casa, a ver das migas do jantar, porque ao pôr-do-sol, o frio ainda apertou mais.

Esperamos que o frio abrande um pouco, para repetirmos estas nossas voltinhas de fim de tarde. Se houver por ai mais algum "pirralho" que se queira juntar a nós é benvindo!

FMike :-)

Sem comentários: