domingo, 1 de março de 2015

Regresso às BTTadas das Docas

Boas a todos

Uma semana depois da Maratona de Sevilha, estava planeado para hoje, um treino longo de running com a malta do CB Running, já a pensar na próxima participação na Maratona de Badajoz, onde alguns dos nossos "sócios" irão experimentar as "delicias" da distância!


Contudo o algum cansaço acumulado desde o passado domingo, a par de alguma vontade em diversificar o treino, um aspeto importante que às vezes descuramos um pouco, optei por me juntar à malta amiga nas Docas para mais uma BTTada dominical.


Compareçeram para pedalar o Pedro Antunes e o Fidalgo, tem ficado logo ali delineada uma volta que nos permitisse chegar relativamente cedo a CBranco, pois tanto o Pedro, como eu, tinhamos compromissos ao almoço.


Assim optamos por ir beber a dose de cafeína ao Tá-se Bem, um café onde já não entrava há largos meses, fruto de algum afastamento "forçado" das idas dominicais às Docas. Para lá chegar percorremos alguns caminhos bem conhecidos, a par de umas quelhas em redor de Alcains que não tinha muita experiencia.


Sempre em animada conversa, depressa chegamos ao Tá-se e ai podemos apreciar "devidamente" o café, depois de algumas variações ao caminho mais habitual para lá chegar.


"Cafeinada" a alma e as vistas, o Fidalgo em partilha de ideias com o Pedro levou-nos até um single perto do Vale da Torre, sempre lado a lado com uma ribeirita, que fez as minhas delicias, ate porque ainda não tinha "enfiado" a 29' numa "caldeirada" destas! Muito bom!


Com o Vale da Torre e as Zebras à vista, foi tempo de fazer umas quantas subidas, algumas conhecidas, outras à descoberta, que nos levaram até perto da Lousa onde nao entramos, virando mais a norte para os Escalos de Cima. A partir dai a volta tornou-se rolante, permitindo uma boa cadência, que demonstrou o bom momento de forma destes meus amigos de sempre.


Passados os Escalos de Baixo direcionamo-nos ao Monte Brito, um local sempre fantástico quer pela beleza paisagistica daquela floresta de carvalhos, quer pela presença de inumeras cegonhas, que evidenciam bem a tranquilidade do local, o ideal para nidificarem.


Chegamos a CBranco bem perto das 12 h, com o Pedro a seguir logo para casa devido aos seus compromissos. Eu e o Fidalgo, "fiéis" ao culto das "acumuladas", ainda tivemos tempo de ir até ao Café Lusitano, reconhecido pela malta, como "amigo incondicional" dos ciclistas!


Uma BTTada à maneira, o ideal para regressar aos convivios dominicais. Para a semana há mais! :-)

FMike :-)

Sem comentários: