quinta-feira, 19 de março de 2015

Subidinhas da Beira

Boas a todos

Depois de algumas semanas dominados pelo bom tempo (e seco!), a semana começou timida, com dois dias de alguma chuva, que bem falta cá faz!... Bem, mas se a chuva começa a aumentar, a possibilidade de irmos dar às pernas diminui na mesma proporção. Oh gaita!...


Mas o dia raiou bonito e sem nuvens no horizonte próximo, o ideal para irmos dar umas pedaladas descontraidas pela região. Apesar de estar a 3 dias de mais uma maratona, novamente por "terras de nuestros hermanos", deixei o J Valente escolher a volta, convicto que ele me ia poupar um bocadito!


Mas o mundo não é de convicções nem de certezas. Apareci junto á casa dele tranquilamente, montado na minha "Big Foot Trek", à espera de uma pedalada fácil. Puro engano! Foi mesmo pinhal com ele!


Na companhia dele e do Nelo, que nos acompanhou em parte do percurso, fizemos um périplo por algumas das bonitas e reconditas aldeias da zona das Sarzedas, aqui e ali sempre brindados com algumas das mais bonitas e arfantes subidas da região.... um must!


No Cabeço de Infante enveredamos por uma estradinha que há muito nao fazia (de BTT!) pela Lomba-Chã, Vale da Sertã e Outeiro, onde nos esperava uma das muitas subidas de hoje. A verdade é que o João tem razão. Nestas belas estradinhas, a quase total ausência de transito, permite-nos pedalar mais descontraidamente!


Ao entrarmos na M546 regressamos para trás até Sto André para cafeinarmos a alma! Repostos os niveis, o Nelo regressou à cidade e nós seguiríamos, pensava eu, até aos Bugios. Mas não. Ainda tivemos de ir espreitar a Fonte Longa e a tão "temida" subida do Gaviãozinho, antes de virarmos os azimutes aos Bugios e Alvaiade.


O vento entretanto começou a surgir, juntamente com muitas nuvens, indicando que o tempo estava a mudar, deixando o sol radioso para trás. Arquejada a subida de Alvaiade, atestamos os bidons na fonte do costume e rumamos a VV Rodão, à pastelaria Rodense, onde meio esfomeado, "emborquei" num ápice um saboroso "caracol"! Os níveis já iam baixos!


O regresso à cidade tornou-se penoso, pois sempre com o vento de frente, cada vez mais forte, sobretudo no IP2, não era nada fácil pedalar com vigor. O que me valeu é que o JValente é grande e faz uma boa "roda"! Eehehehe


Os créditos fotográficos de hoje são do Nelo e do João. Obg a eles! Até breve!

FMike :-)

Sem comentários: