segunda-feira, 9 de março de 2015

Pedaladas semanais: Sra da Graça e Rib. de Alpreade

Boas a todos! :-)

Aproveitando o facto de estar a trabalhar nos horários da tarde, esta semana passada deu para conciliar algumas pedaladas de asfáltica com alguns bons amigos, pelas estradinhas da região.


Ainda meio em recuperação depois do "empeno" de Sevilha, na quarta-feira alinhei numa voltinha mais "empinadita", a "trepar" alguns "caroçitos" cá da zona, na companhia do JValente. 


Aproveitando o excelente dia de sol e apesar de algum vento incomodativo, fizemos uma volta circular com cerca de 80 kms, passando pelos Escalos de Baixo, Ladoeiro, Sra da Graça, Idanha, Rib de Alpreade, Bacias, Lousa, Escalos de Cima e CB.


Os "caroçitos" que metiam respeito eram a subida da Monheca e a Sr da Graço no sentido com o vento contra. Nada demais! Sabiamos que em Idanha tinhamos á espera um belo café para nos animar o resto da volta.


Em Idanha, depois de visitarmos os fornos do antigo bairro dos Louçeiros, seguimos pela estrada panorâmica em direção à Rib de Alpreade e Mata, onde a seguir a uma excelente descida, nos esperavam mais duas belas "paredes" para trepar. 


A verdade é prosaica. No fim de as subirmos, pareciam pior do que na realidade são. O sentido contrário é bem mais exigente.


Em bom ritmo nao entramos na Mata, virando à Lousa, Escalos de Cima e CB fazendo uma rodagem pela zona do Aérodromo, entrando na cidade pelo meu antigo bairro do Cansado, onde aproveitamos e no café do Ti Domingos emborcamos um par de "acumuladas" desta vez com o bom do amendoim!

FMike :-)

Sem comentários: