quarta-feira, 25 de março de 2015

Cautelas e caldos de galinha

Boas a todos

Enquanto a Primavera custa a arrancar, os dias têm sido ricos em momentos desportivos, desde o "meu" Glorioso ter perdido (e bem!) alguns pontos de avanço, até à Sara Moreira que registou um importantissimo 2º lugar na 25ª Meia Maratona de Lisboa. Dois opostos, num mundo desportivo em constante ebulição.


Por aqui registamos a deslocação de um "contigente" CB Running até Badajoz para participar quer na 23.ª Maratona, quer na 1.ª Meia Maratona organizada naquela cidade fronteiriça, que apesar de nao ser muito frequentada, é já uma referência desportiva na modalidade.


Ainda sem ritmo competitivo, depois de um Fevereiro bem recheado de eventos onde puxei bem "pelo cabedal", optei por fazer a Maratona em ritmo não competitivo, uma novidade para mim, pois nunca desfrutei dessa possibilidade, em detrimento de tentar sempre melhorar as minhas marcas pessoais, o vulgar "competir connosco próprios", o fugir da zona de conforto, que tão importante é para a motivação.


Depois de 42 kms corridos com um prazer diferente, sempre em espirito divertido com buzinadelas e apitos a acompanhar o amigo André que se estreava na distância, o momento foi de convivio numa boa esplanada espanhola, porque somos já uma "familia"!


Contudo vim de lá meio empenado, com o "semi-eixo esquerdo" a acusar alguma falta de lubrificação na rótula, aconselhando repouso e ausência de corridas. Ainda tentei na segunda feira, mas o S. Pedro atento, mandou-me voltar rapidamente para casa, tal era a quantidade de chuva que mandou abaixo.Na terça deixou, mas optei apenas por caminhar, até porque a ida a Fátima a pé está quase aí.


O dia de hoje amanheceu radioso, embora ventoso. Pedia bicicleta, mas sabendo de antemão, que o Sr. Vento ia fazer má companhia! O ligeiro empeno esquerdo também pedia descanso e optei por dar umas pedaladas tranquilas, a solo, sem ir para muito longe. Se as dores voltassem, rapidamente voltava a casa.


Inicialmente em ritmo "medroso" mas posteriormente em ritmo um pouco mais vivo, fiz um périplo em redor da cidade, revisitando algumas das quelhas e becos, onde tanto gosto de passear e pedalar com o pirralho. O "semi-eixo" não se queixou, dizendo-me que a "lubrificação com massa consistente" tem funcionado! Díficil mesmo foi o regresso pelo IP2, onde o vento forte foi mesmo terrível!


Cheguei a casa um pouco mais contente, sem dores, com cerca de 40 kms rodados em torno de CBranco, e já com os olhos postos em Abrantes, onde dia 11 teremos nova prova de duatlo, desta vez um pouco mais empinada e dura, nada que a malta não goste! :-)

FMike :-)

Sem comentários: