segunda-feira, 9 de março de 2015

Pedaladas semanais... ao fim de semana!

Boas todos!

No passado sábado, o corpinho pedia algum descanso e preparação mental para a pedalada de domingo que se afigurava um pouco mais exigente que o habitual, ainda por cima sem ter tido grande tempo para descanso, desde a maratona de Sevilha.


Uma coisa é o que o corpinho pede... outra é o que lhe damos, que vontadinhas lhe fazemos! E a vontade de lhe fazer vontadinhas era nenhuma! :-)


Assim apareci para o habitual convivio cicloturistico pelas estradinhas do "condado", com um lote de amigos, alguns dos quais já não via há algum tempo.


No Modelo apareceram para pedalar o JValente, o Luís Lourenço, Joaquim Afonso, o Leandro e um pouco mais tarde o Nelo, o Ricardo e o Miguel. Tava um bom grupinho para irmos dar umas pedaladas tranquilas! Bem, eu disse tranquilas? Pois, não... :-)


A ideia foi subirmos ate ao Casal da Serra, beber um café em S Vicente e voltar. Em bom ritmo e animada conversa depressa chegamos ao Louriçal. Aqui as hostes dividiram-se um pouco. Uns subiram a rampa mais dura, a do Casal da Serra. Outros, como eu, subiram a rampa n.2 um pouco menos comprida, mas igualmente agreste.


O que vale é que os cantis podem sempre encher-se com facilidade na bela fonte de S. Vicente. É que o calor já aperta, e água fresca faz sempre falta! E que boa que ela estava!


Bebido o café e dados alguns dedos de conversa na pastelaria do costume, regressamos a CB, umas vezes em modo TGV, outras em modo calmo. Ninguem é obrigado a ir rápido e uma vez que é apanágio de irmos sempre esperando uns pelos outros, logo que o "ataque das abelhas" passa! :-)


Terminamos com uma para a "abaladiça", na esplanada do "jardim das oliveiras", onde já se passa um bom bocadinho à conversa, com estas temperaturas amenas um pouco fora de época!

FMike:-)

Sem comentários: