sábado, 28 de fevereiro de 2015

GF2 - Um par de "acumuladas"!

Boas a todos :-)

Com o mês quase dominado por completo pelas atividades de running, culminados com a bela Maratona de Sevilha no passado domingo, o tempo para pedalar ficou curto, como as saias de algumas donzelas, logo que a Primavera dá um ar da sua graça... :-)


Para "cumprirmos" (como se fosse uma obrigação!...) tinhamos o desafio Strava GrandFondo 2, referente ao mês de Fevereiro, com uma pedalada de 100 kms para realizar. 


Longe vai o tempo em que tinhamos muitas oportunidades ao longo do mês para fazer 100 kms várias vezes. Hoje já não é assim, com tanta exigência laboral cada vez mais cativa dos nossos parcos tempos livres, com tanto trabalho "doméstico" para satisfazer um Estado cada vez mais guloso!... É o pais que temos...


Bem, lamúrias á parte, ontem, sexta feira foi dia de pedalada longa, desta vez por algumas terras beirãs que já não visitava há algum tempo. Bonita a nossa Beira!!!


Num voltinha delineada pelo JValente, revisitamos a Aldeia de Sta Margarida, Mata da Rainha, Monte Leal, Vale de Prazeres e Alpedrinha.


Depois de uma bela maratonada, reconheço que não era a volta indicada para recuperar as pernas, ainda moídas do desempenho dominical, mas se fossem sempre facilidades, a vida também não tinha cor e desafio! 


Numa pedalada certinha, sem grandes sopetões, fomos tomar o belo do cafézinho á pastelaria de S. Miguel de Acha, sentadinhos na esplanada ao sol, que nesta primavera antecipada, já sabe bem!


Dali a volta empinava um pouco, sobretudo com a bela subida ao Monte Leal e por fim do Vale de Prazeres para a fonte do Anjo da Guarda em Alpedrinha. Nada que a água fresca não fizesse esquecer!


Em Alpedrinha, novo episódio de fotossíntese, sentados á porta de um dos cafés junto à estrada, desgustando a bela da sandocha, enquanto o sol ia aquecendo a pele. Excelente sensação! :-)


Dali a CBranco foi, como se costuma dizer, um "tirinho"! Sem velocidade de TGV, mas ainda assim em boa cadencia depressa chegamos á cidade, com condições suficientes para registar um belo par de "acumuladas", desta vez na Padaria do Montalvão, sempre bem acompanhados do belo do "marisco dos pobres"!


Estrada aberta, as sensações foram ótimas, com a pedalada a permitir uma excelente sensação de liberdade. Venham as próximas!

FMike :-)

Sem comentários: