sábado, 28 de fevereiro de 2015

A caminho de Sevilha.... pedalando?

Boas a todos

A semana do Carnaval foi fértil em vento, nada aconselhável à prática de umas pedaladas. Mas...


...Mas quem gosta vai sempre! Curtas ou longas, o prazer que se retira é sempre garantido! Os caminhos até podem ser mais ou menos conhecidos, mas há sempre renovado interesse, sobretudo nesta época em que o frio lentamente começa a deixar-nos em paz e começam a aparecer os primeiros sinais da Primavera.


A semana precedia a maratona de Sevilha, um evento para o qual direcionei o treino dos últimos meses, com mais de 1000 kms corridos a preparar as pernas. Como alguém diz, não custa correr uma maratona, custa sim preparar-nos para ela!

Foto: AQuelhas
Portanto a semana aconselhava descanso, alguma atividade fisica, mas sem muita intensidade. Pois este era o conselho, mas o corpo também gosta de variar! 

 Foto: AQuelhas
Deixando um pouco de lado as sapatilhas, acabei por fazer duas pedaladas algo aceleradas, tanto na terça como na quarta, com a rapaziada do "TGV" como "carinhosamente" são tratados pela malta amiga das bikes!

Foto: AQuelhas
Com cerca de 40 kms num dia e 50 kms no outro, foram sobretudo a cadência certinha e forte e o vento por vezes incomodativo a ditar umas pedaladas intensas, que também são importantes para deixar um pouco a nossa zona de conforto e progredir qualquer coisita. Não eram o ideal para aquela semana, mas que souberam bem, souberam!!

FMike :-)

Sem comentários: