quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

BTT pedalado com fúria!

Boas a todos!


Eram já 9 h da matina e estava eu mais que pronto para sair da garagem devidamente equipado para o frio, numa incursão a solo por alguns trilhos da região. Eis quando toca o telefone: "Pai tens de ir comigo ao IMT resolver um problema!" De mau grado lá tornei a guardar a Big Foot Trek e regressei a casa para ir resolver o tal problema.


Numa coisa tenho a certeza... a Troika tem razão quando diz que o Estado precisa de ser reformado! Quando os serviços públicos estão mais preocupados com o seu umbigo do que propriamente em resolver os problemas dos cidadãos, a verdadeira razão da sua existência, já a coisa está mal. Pior fica quando dai resultam prejuizos em termos de tempo e dinheiro para o cidadão que não tem culpa da sua inércia como serviços. Do pior! A devida queixa formal segue dentro de momentos!...


Bem mas aqui fala-se de BTT, e já depois de esvaziar a bilis que me consumia, decidi dar cabo do resto das más energias, pedalando!... Hoje tinha ideia de fazer mais um duatlo quando fui interrompido. A verdade é que, perante pouco mais de 1 hora para me exercitar, tive de me contentar com uma voltinha curta, rápida no "fundo do meu quintal"!


Sai da garagem eram já quase 11:30h, com muito pouco tempo para dar largas à imaginação e ir por ai sem rumo. Apetecia-me subidas, boas paisagens, apreciar o calor do sol, que hoje prometia. Acabei a pedalar na zona da Sra de Mércules, onde o frio e a geada, davam já espaço ao sol e ao calor!...


Sem ainda muita experiencia com a minha Big Foot Trek, optei por fazer um "folhado misto", com alguma estrada pelo meio, lado a lado com alguns caminhos de terra já conhecidos. Na primeira vazada segui até à Garalheira, onde espreitei se a geocache ainda por lá nidificava... nada, nem vê-la!


De seguida fui fazer uma visita a um "velho amigo", o marco geodésico da Cancela Cimeira, ali paredes meias com o novo "aeroporto", que por "culpa" deste foi destronado e lançado para o lado, como se tratasse de uma simples pedra. O nosso património militar e geodésico merecia outro respeito...


Seguiu-se um par de trilhos até á Sra de Mércules, em modo de descer, que mais uma vez me evidenciou a "boa veia" das 29' para as descidas. Simplesmente fantásticas! E a subir também não se negam, assim haja pernas. Em bom ritmo (furioso ainda) segui a encosta do S. Martinho acima, onde a paisagem tem sempre o condão de me renovar em termos de energia positiva. Simplesmente fantástica!


Mais uma vez a descida foi a abrir, sobretudo porque a Maria avisou via SMS, que o almoço estava quase no ponto. Ora isto de fazer esperar o estômago não convém nada! Com a 29' temos uma solidez e uma confiança tal, que as regueiras parecem autoestradas. Acho que me vou espalhar depressa com esta menina, tal é o abuso que já lhe começo a dar nas descidas! :-)


Em bom ritmo depressa cheguei a casa, com apenas 30 kms, mas certinho, certinho, de estar novamente pleno de boas energias. As bikes têm este "defeito"! Devolvem-nos o sorriso de orelha-a-orelha!


Amanhã há mais!

FMike :-)

Sem comentários: