sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Duatlinho

Boas a todos!

Depois de ontem ter ficado com "água na boca" em termos de duatlo, hoje acabei por alinhar numas pedaladas, bem complementadas com uma corridinha aqui pelas redondezas. A vontade era muita!


O dia foi em tudo diferente.... frio, vento e muitas nuvens, mudaram radicalmente a paisagem. Mas não a vontade de pedalar! Essa permanecia em altas, embora o tempo para elas fosse um pouco reduzido. Sem problemas, mais vale "umas bem dadas, que muitas na vontade"! Ehehehehehe


Ainda com alguns recantos de ontem na memória, acabei por fazer um "deja-vu" a algumas delas. Aquela subidinha do S. Martinho, foi sempre uma das que aprecio aqui nos "fundos do quintal", porque a paisagem dali, é simplesmente soberba!


Acabei por sair de casa já tarde, cerca das 10 h. Como o tempo era curto e ainda queria complementar com a corrida, optei por uma voltinha em redor da cidade. Começei por ir revisitar a Garalheira, de onde hoje se observava o vale do Ponsul, completamente dominado pelo nevoeiro matinal... bonito, muito bonito!


A descida para a Sra de Mércules é sempre uma boa descida, surgindo quase logo de seguida a subida da Sra de Mércules, e a do S. Martinho, a brilhar ao sol da manha, de onde se podia observar uma pasaigem fantástica!


Depois de descer até à "Quinta do Lago dos Gipsys", tive um encontro de "3.º grau" com uns caninos de porte XL, que um "prestável" cigano, redondamente me aconselhou a evitar e dar a volta. De mau grado, lá fui até ao Valongo por estrada. 


As Olelas eram o destino, e por bons caminhos já conhecidos, lá me aproximei dos Maxiais, sem contudo poder evitar novo confronto canino, desta vez sem rede ovelheira a proteger-me... foi dar ao pedal e ala que se faz tarde!


Na subida ás Olelas, mais uma vez constatei, o quanto bonito estava o dia... Fantástico, mesmo ao gosto do pedal! Mas o tempo urgia e precisava de regressar à cidade para a 2.ª parte! 


Cheguei ás 12 e picos, mesmo a tempo de tirar o fatinho do pedal, vestir o fatinho da corrida e fazer 8 kms em passo acelerado. As sensações foram boas, embora algum "peso", bem presente na musculatura. Mas a verdade é que é uma sensação boa, diferente!


Amanhã há mais!

FMike :-)

Sem comentários: