sábado, 26 de novembro de 2011

Allez... allez, Champion du Monde! - Parte 3

Crónica por: Daniel Valente

Não há duas sem três! Há o compromisso com o ciclismo e, claro, com o bendito do Rainbow Jersey (desta vez já bem lavadinho e cheiroso!). Este jersey impõe limites, amigos! Limites a ultrapassar claro! Não há margem para fraquejar! E esta condição de estreante não pode servir para sempre como desculpa, pelo que há que pedalar, mais e mais! Como vem já sendo habitual, o roteiro do dia de hoje incluiu como protagonistas a dupla Daniel e João Valente, assumindo este último a honrosa (mas temporária!) categoria de “chefe de fila”, liderando as hostes, seguindo eu atrás como um modesto “aguadeiro”. Partindo da Escola Superior de Educação como ponto de encontro, dirigimo-nos até ao Bairro da Carapalha, metendo aí pela estrada com direcção à Ponte sobre o Rio Pônsul… Descer, descer, descer… subindo, posteriormente até Lentiscais.


Foto para aqui… dois dedos de conversa para acolá … e eis que a barriga começa a dar horas. Estacionadas as máquinas, houve tempo de parar para um beber um cafezinho e ingerir uma sandes, antes de seguirmos caminho até Alfrívida e daí até Cebolais de Cima seeeempre a subir!


De Cebolais de Cima, passamos ao Retaxo, culminando com nova subida às Olelas! Já no caminho de regresso para CB City, fizemos questão de proceder à visita (quase protocolar) ao geronte da família, o avô Francisco Oliveira - que se encontrava com meu pai em lides mais viradas para a azeitona – e claro, ao abafadinho da ordem, que nos deu alento para o resto da volta.


Estatisticamente falando, mais uma incursão asfáltica na sua totalidade, com um somatório de 50 e picos km’s pedalados e novos locais (para mim) explorados, desta vez com um acréscimo de subida, sempre na companhia do Rainbow Jersey (bem suado desta vez!) e de muito boa disposição…!

Até novas pedaladas!
Daniel Valente

Sem comentários: