quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Pausa na chuva...

Boas a todos!


Parece mas não é verdade.... parece que tenho andado arredado das bikes e do convivio com a malta do pedal, mas isso não corresponde á realidade. Quando muito tenho andado arredado da escrita redactorial aqui na blogosfera... e só!


Depois da Maratona do Porto no dia 6 Novembro (ainda tenho de fazer uma crónicazita!), este é o primeiro post que redijo, mas esta foi apenas e mais uma manhã desportiva, que têm alternado entre as manhãs de asfáltica com a malta do Modelo e o running de tarde e em ritmo moderado com o amigo Dino. Já nos domingos a conversa é outra... tenho-me portado como um verdadeiro ex-colega... nada de BTT! Mas só porque o patrão não me tem dado folga!
 

A verdade é também mais prosáica... a chuva veio em força e pelos vistos veio para ficar... o que tem igualmente impossibilitado a vontade de por o nariz fora da toca e pegar na ginga, ao longo de toda a semana. Bem, mas hoje o S. Pedro deu-nos sol, logo... toca a pedalar!


Numa manhã fria e nevoenta, sobretudo nos vales, apareci no Modelo ás 08:30 h para me juntar aos amigos Cabarrão, Fernando e o Joaquim (francês), os "crónicos" amigos nestas andanças, que estão sempre dispostos a dar umas pedaladas pelas redondezas em boa companhia. O Inverno também faz destas coisas, ficando a malta mais por casa muitas das vezes a ronronar nos lençois... Como eu os entendo... mas no meu caso, a vontade de pedalar é maior!


Como a malta estava cheia de "força" depois de tantos dias em "branco", optamos por uma voltinha com "pouca" quilometragem mas com algum acumulado, para "esticarmos" as fibras musculares, "empedernidas" pelo frio. Bem... mas a conclusão que eu chego é que esta malta de empedernidos tem muito pouco! Eheheheh...


Num ritmo certinho, de fazer gosto, sempre em boa disposição fizemos as bonitas "rampas" que nos levaram até ás Sarzedas, rampas essas, hoje superiormente embelezadas pela luz solar filtrada pelo nevoeiro... que dia fantástico para a fotografia! Dali rodamos 90 graus em direcção aos Bugios, deixando o vale do Ocreza e entrando no vale do Tejo e afluentes, igualmente frio e nevoento. Rampas rápidas a descer, e igualmente "rápidas" a subir... faz gosto rolar assim certinho!


Em Alvaiade abastecemos os bidons numa das melhores fontes do pais (quem o diz é a DECO!), com os azimutes já virados a Vila Velha de Rodão, onde na descida de Tavila, compreendemos que o nevoeiro também tinha misturado aquele cheiro pestilento a celulose.... bahhh! Que pivete. O que vale é que quando se chega ao centro da vila podemos ter imagens assim do bonito Tejo.... parecia um rio de prata!


Depois da habitual cafezada, era tempo de subir, subir e... subir!... Não contentes, ainda "metemos o nariz" nos Cebolais, chegando á cidade já bem perto das 12 horas, com alguns quilómetros e metros acumulados nas pernas, mas sobretudo com o sentimento de "dever cumprido" - Mais uma excelente "pedalada"!

FMike :-)

Sem comentários: