quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

A última do ano... é mesmo do Pinto Infante!

Boas a todos!

Desta vez o atraso não é meu, leia-se FMike! O outro "gajo" - JValente, que por aqui escreve às vezes, meteu-se nas filhós e agora anda de tal maneira redondo que nem consegue chegar ao teclado do computador e vai dai... atraso! Mas pronto lá escreveu o domingo passado à três quinze dias e deixou o caminho livre para a provável última postadela do ano aqui neste cantinho "biblográfico".

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Então com um atraso de 3 dias cá vai disto!... Como já tem sido apanágio nos últimos anos, a última pedaladela (não, não é essa que dão na Maria no final do ano... essa é uma PEDALADELA com letra grande!... Esta é só uma pedaladela com a amante, diga-se, aquela gaja com duas coisas redondas que vocês pôem entre pernas e que se chama... bike!)

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Retomando a última pedaladela do ano já é tradição dá-la ali prós lados da Lardosa. Bem... dá-la não é propriamente dá-la, mas sim compartilhá-la... Ok não é dar uma na amante, nem partilhá-la (amante não se partilha!... às vezes....), é partilhar os trilhos, o convívio. Bem, mas isto vem a propósito de quê, porra?

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Ah... pois... a última do ano! Pois... Lá prós lados da Lardosa um amigo de nome Pinto Infante, no final de cada ano, decide encerrar em beleza o ano ciclista e convida a malta amiga para ir pedalar, conviver e papar uns petiscos lá na sua aldeia "adoptada", sempre em boa companhia.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

E por malta amiga entenda-se os mais variados e emblemáticos companheiros do pedal, de Vila Velha - Pequito,..., Alcains - Papaléguas em peso (não é uma piada ao T' João Barata!), Nuno Maia, Jorge,..., Malta de CBranco - Fidalgo, AQ, Álvaro, AC,... o "Risonho", recém retornado das profundezas do Inferno das Algálias e dos 52 litros de soro - em boa hora Zé Luis!, não esquecendo o anfitrião, animador, guia, bom amigo Pinto Infante, que mais uma vez juntou um excelente grupo, homogéneo, divertido e amante destas coisas, em número de 35 convivas, para mais uma incursão ao "baú das supresas trilheiras" daquelas paragens!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

O dia nasceu frio, húmido mas excelentemente adequado para estas coisas de duas rodas, bem ao nosso gosto. A tal velhota madrugadora andou a peneirar a noite toda e a paisagem estava dominada pela intensa geada, mas aqui e ali bem emoldurada com o verde das pastagens que despontou com as chuvadas dos últimos dias. Aliás, esta tal quantidade de água tornou os trilhos em passagens de "bailarina", tal era a dança de algumas "meninas" em cima da lama, proporcionando divertidos momentos.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Igualmente o caudal das ribeiras subiu consideravelmente, trocando as voltas aos menos incautos que tentaram em vão manter os pézinhos secos. Alguns mesmo aproveitaram para o banho anual, em versão "nós dois numa banheira de espuma" entenda-se Zé Luis e a "Especializada" num banho bem ludro, numa ribeira com um caudal bem volumoso lá prós lados do Vale da Torre! Um dos momentos lúdicos que arrancou gargalhadas gerais!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

O tom dominante foi mesmo o divertimento, bons momentos entre a rapaziada, garagalhadas imprevisíveis, enfim... o que se espera de um convívio de amigos. O Pinto Infante tal como já disse lá deu a volta ao seu baú de trilhos e "desenpoeirou" de lá alguns espectaculares estradões, recantos bucólicos e single tracks invejáveis, a merecerem sem dúvida novas visitas sempre que formos para aquelas paragens.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Das redondezas da Marateca, passando pela adega do Ti Israel, Póvoa da Atalaia e Vale da Torre, os poucos mas singulares km's deste "último do ano" proporcionaram mais um excelente dia de BTT, encerrando com chave de ouro aquilo que considero um ano memorável a todos os níveis deste desporto. O almoço combinado no já famosíssimo "Tá-se Bem", incluiu o sempre esperado e apreciado Bacalhau, bem regado de branco e tinto, enchendo bem os estômago dos que já refilavam com as subidas. O convívio continuou com um apreciado brinde ao Novo Ano que aí vem, encerrado com uma "cigarrada" à maneira, patrocinada pelo Fidalgo, com umas bem minhas bem conhecidas cigarrilhas ClubMasters, uns dos meus secretos pecados, ao qual não resisti. Obrigado Fidalgo. Pá próxima leva outra vez!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Termino com um agradecimento especial ao Pinto Infante por mais este "singelo bocadinho" que me proporcionou. Espero ter a tua companhia de bom amigo por muitos e longos anos... e claro lembra-te de mim para os próximos... lá estarei, estaremos!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

FMike :-)

1 comentário:

João Afonso disse...

"A última do ano" deve ter sido mais um belo dia de BTT sim senhor.Parabéns ao Pinto Infante.
Aproveito este comentário para desejar um "Bom Ano" para os editores deste Blog, tudo de bom para vocês e respectivas famílias.
1 abraÇo.