terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Espírito de Natal...

Boas a Todos!

Já lá vão 9 dias… ainda nem era Natal! Xiiii…. Grande atraso desta vez! A culpa foi mesmo das filhoses, cascoreis e azevias… foram tantas tantas… que engordei de tal maneira que nem conseguia ver o teclado do computador!!! Eheheh! Atrasos!…. Provavelmente os intervenientes desta volta já nem se lembram dela! Afinal… já lá vão 9 longos dias… e de festas! Ou será que estou enganado!?!? Avivemos as memórias!

Era dia 20 de Dezembro… frio e gelo foram uma constante da manhã! As temperaturas certamente rondaram os zero graus! A natureza estava branca… gélida…! Um manto branco cobria quase todo o verde natural! Frio… muito mesmo! Os resistentes pedalantes quase chegaram à dezena! Abílio Fidalgo, Álvaro, Bruno Dias, Pedro Antunes, Filipe Salvado, Luís Lourenço, Agnelo Quelhas, Fernando Micaelo e eu (João Valente). Faltou-nos o habitual João Afonso… soubemos à posteriori ter feito uma pequena lesão muscular… de tanto ter comido no Jantar de Natal da malta do Pedal… ops… nada disso… a fazer o aquecimento! Eheheh…
.

Havia uma volta (daquelas tipo kuduro!) em mente para este dia… mas as temperaturas demasiado baixas, juntamente com alguns compromissos natalícios fizeram-nos adiar esta ideia… para breve! Oportunidades não faltaram concerteza! Hoje… o espírito era mais Natalício!!!! Eheheh!
.

Optámos por seguir na encruzilhada do Vale Sando… um vale que muito de belo tem para descobrir! Salgueiro do Campo, Freixial do Campo, Barbaído, Martim Branco, Juncal do Campo, foram localidades que passámos ou bordejámos por trilhos, trialeiras ou single track’s… onde o frio sempre se fez sentir!


No Juncal do Campo o grupo teve um brinde de Natal… onde um habitante local (Sr. Zé) nos oferendou um copinho de jeropiga para aquecer um pouco o corpo! Foi um bom momento onde se sentiu o espírito (de confiança) das pequenas aldeias. Abrem-se as portas a desconhecidos e partilha-se o pouco que se tem! Ou terá sido o espírito de Natal??? Uma coisa é certa… é a descoberta destes momentos na companhia dos nossos amigos…que nos fazem gostar cada vez mais desta vertente (salutar) do BTT.

Amigos… Fiquem Bem…
Venham mais como esta!

1 comentário:

Anónimo disse...

Já tinha marcado falta nos TPC!!!! Hhehehehehe! Mas vou já apagar a falta. É que as voltas nem sabem ao mesmo, se não houver reportagem do BTTHAL. A este Blog, penso que as visitas são feitas, pra recordar e ao mesmo tempo para rir um bocado, porque são sempre divertidas. Continuem a alegrar-nos no próximo ano, com as vossas reportagens e companhia.
Aproveito para desejar, aos autores do Blog e a todos os vistantes Um Bom Ano de 2010 com tudo de BOM e com muitas pedaladas sem quedas. Um abraço. Fidalgo.