quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Para Desmoer ou Desenjoar...

Boas a Todos!

Depois de um sábado pleno de talega, asfalto e quilómetros, seguidos de dias de chuva e frio, a quinta-feira amanheceu solarenga, embora fria e ventosa, mesmo a pedir pedal. Contudo só a tarde estava livre para tal e igualmente só estava disponível a minha "amada" Arábica SS. Sem problemas... vamos mesmos assim dar uma voltinha para desenjoar!
.

Com as minhas caches da Sta Apolónia e das Azenhas do Ocreza a precisarem de uma visita de manutenção, nada como desafiar o amigo JValente para uma pedaladela na "batedeira de ovos" pois as filhós estão aí a precisar de ser mexidas para serem fintas, pelo que nada como uma SS para arranjarmos rotação para tal... Ah pois é! Para nós BTTHAL a tradição ainda é o que era e precisamos de ir ajudar as mãezinhas a manter a tradição viva! Quem sabe se no próximo passeio domingueiro não há já umas quantas filhózitas pro petisco!

Bem mas sem filhós ainda prontas lá nos dedicamos a pedalar primeiro em direcção à Sta Apolónia (até aqui nada de novo) e depois retomamos parte do caminho para trás para apreciarmos alguns trilhos junto à Tapada das Figueiras que já há algum tempo não faziamos, cruzando a estrada de Cafede já em direcção à ponte do Ocreza na estrada do Salgueiro, onde a nossa outra cache nos esperava. Tambem aqui tudo ok.
.

Depois de dois dedos de conversa e uma barrita para acalmar o estômago, o JValente desafiou-me a fazer um trilho que há muito tempo não percorria e que ele não conhecia, nomeadamente o PR que começa na ponte e nos leva até á Capela da Sra de Valverde. E em boa hora o fizemos, porque o trilho é excelente, embora aquela bela subida inicial bem nos tenha aquecido as pernas pois as SS precisam de "cavalos" para andar! (private joke! ehehehehe)

Não chegamos a ir até à capela pois a noite caia e ainda era preciso regressar a CBranco, o que fizemos em boa rotação (ai que as filhós estão quase prontas!...) pela zona do Vale da Pereira, Tapada das Figueiras, cruzando a Líria junto á A23, valendo já quase a entrar em CBranco um pseudo espalhanço/susto, pois com o lusco-fusco de frente não vimos uma rede a cruzar o trilho e tanto eu como o JValente tivemos que fazer uam manobra de recurso tipo "larga a bike deita-te na erva" ou "larga a bike e salta-lhe por cima" para não cairmos a sério contra a p*ta da rede!


Uma excelente voltinha com quase 50 km, em que o espírito SS foi dominante e bastante apreciado!

1 comentário:

Pinto Infante disse...

Antes demais Bom Natal ao BTTHall, depois será que estás a preparar surpresa parte 2 com o tradicional liquido e umas filhositas a acompanhar!???
Já não digo nada.
Saúde
Pinto Infante e a partir das 8H30