terça-feira, 15 de dezembro de 2009

SS... Serena ou Sofrida!?

Olá... olá

Como tem sido hábito de há umas semanas a esta parte, tenho comparecido no Centro Cívico para a típica “voltinha domingueira”! O trabalho tem permitido e uns dias de férias vieram compor o ramalhete para poder marcar presença neste domingo (13 de Dezembro). Desta feita, fiz-me acompanhar da minha (algo ausente) Single Speed “Tribal”… digamos que… por motivos de força maior… que em breve saberão! Ehehehe!

Isto de Single Speed… é muito bonito… mas pia mais fino!!! Vai daí, respondi ao sms do João Afonso, que ia estar presente nas Docas, mas… era preciso orientar uma volta “S” de Serena! E não é que o “Paparazzi” cozinhou a coisa fabulásticamente!!!

Compareceram nas Docas 8 colegas/amigos com vontade de descobrir natureza em cima da bicicleta, João Afonso, Abílio Fidalgo, Bruno Dias, João Caetano, Marcelo Silva, Pedro Antunes, Ricardo Silva, e eu, João Valente. Mas… mas… falta aqui alguém… um habitué… João Fidalgo, onde está tu!??? Aparece o pai sem o herdeiro… mas… mas… que se passa!??? Na cama… xiiii, inacreditável!!! Nota negativa na caderneta!!! Ehehehe… Rapaz... perdeste uma manhã impecável de BTT!
.
Saímos do Centro Cívico pela Sra. da Piedade e posteriormente Bairro da Carapalha onde entrámos nos trilhos… trilhos rolantes e serenos em redor da cidade, com saída no recinto da Srª de Mércoles. O frio fazia-se sentir aqui e acolá… mas era o vento… por vezes bastante forte e de frente que nos travava o andamento! Valia a ausência de chuva e o sol brilhante para aquecer a alma e o corpo!
.
Daqui, seguimos a toada… serena… e pedalámos até aos Escalos de Baixo, onde por unanimidade fizemos o primeiro abastecimentos do dia, no Café “Central”, onde vimos passar um bom grupo de companheiros do pedal… mas do pedal asfáltico! Dos Escalos… traçamos azimutes até Alcains (estação da CP) e posteriormente Póvoa de Rio de Moinhos, onde efectuámos segundo abastecimento. A Pastelaria “Flor do Outeiro” foi o palco para mais uma sandocha, desta vez regada com um belo copo de Jeropiga… a fazer lembrar a que também existe ali para os lados da Represa! Ehehehe!
.
A saída da Póvoa teve algo confusa, com a escolha de uns acessos interditos e outros sem saída! Após algumas tentativas lá saímos direccionados à Capela da Nossa Sra. da Encarnação, onde numa das subidas mais íngremes do traçado a corrente do Ricardo Silva cedeu à força da pedalada… e partiu! Uma paragem obrigatória de Primeiros Socorros (mecânicos). Sentimos todos a falta do Drº Elolink… que nestas situações é sempre recordado! Ehehehe…
.
O acumular dos Km’s e também a altimetria do terreno a exigir mais… começou a fazer estragos… e a volta começava a transitar do sereno… para o sofrido… para os menos rodados!! A SS tribal estava a corresponder e eu também me sentia bem, exceptuando nas zonas mais técnicas onde o piso pedregoso me fazia tremer ossos e dentes! Eheheheh!

De acordo com o itinerário (disto não percebo nada!!!) traçado pelo João Afonso, seguimos pela Nave Redonda, Barroca do Fundo e Tapada das Figueiras, para depois descermos pela Quinta da Líria e entrarmos na cidade pela zona da Mina… em velocidade cruzeiro e com a quilometragem a passar os 60Km’s.

Ainda houve alguns resistentes que seguiram para um terceiro abastecimento (de líquidos!!!!!)… bem que me apetecia ter ido com eles… mas o aproximar das 13h, limitava-me os afazeres da hora do almoço… que hoje tinha de ser mais precoce! Espero que tenham bebido uma por mim…

Segui então para casa na companhia do Ricardo Silva, que confessava ter gostado da volta… embora “muito violenta” para ele! A minha opinião… é simples! A continuidade é a melhor amiga do BTT! A persistência do treino também! E para além disso… a força… a maior delas… essa está na nossa cabeça! Entendi nesse momento… a caminho de casa, que o título deste post teria de ser SS… Serena ou... Sofrida!?

Amigos…
Fiquem Bem
Até ao próximo Domingo!

PS: João Afonso… esse GPS mental está do melhor! Parabéns pela escolha e obrigado pelas fotografias… Paparazzi!

1 comentário:

FMicaelo disse...

Pelos vistos mais uma excelente manha de BTT. Tenho pena mas os compromissos familiares não me deixaram participar. Fica para o proximo domingo!