quinta-feira, 7 de maio de 2009

VSTSLSS!

Boas a todos!

O Paulo Alves que me perdoe a ousadia mas hoje decidi copiar o conceito das voltinhas SuperLight Sem Stress para caracterizar o nosso passeio das quartas e dar o mote para mais um post BTTHAL. Claro que "quem conta um conto acrescenta-lhe sempre um ponto" e o conceito, no nosso caso, evoluiu ligeiramente, para algo mais abrangente, capaz de definir aquilo trilhamos no dia de hoje ali pros lados sul de Castelo Branco.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Mas VSTSLSS? Mas que diabo é isso?

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Vamos a pormenores! Depois de uma terça feira um pouco mais dura já a preparar a malta para o Fátima 2009, a quarta feira adivinhava-se mais calma, sem stress, de forma a recuperar com prazer e em duas rodas, a musculatura algo desgastada pelas tiradas de treino mais longas destes últimos tempos.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Na Pires Marques comparecemos eu (FMike), o AC e o Filipe bem entronizados por esse sentimento de superlight. O Pedro Barroca, como de vez em quando faz, estava a terminar o turno da noite na Danone mas mesmo assim estava pronto para alinhar tambem nesse espirito, pelo que ficou á nossa espera na fábrica para engrossar as fileiras da VSTSLSS de hoje.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Para nos reunirmos a este companheiro, enveredamos por um single track que recentemente "descobri" nas traseiras do Mac Donalds e que quase já desapareceu na erva e nas estevas bem viçosas nesta Primavera, acrescentando-se assim mais um á biblioteca de trilhos que vamos acumulando na memória.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Reunidos ao Pedro, viramos azimutes às Benquerenças, "desgustando" mais uns soberbos single track antes e depois da aldeia fantasma das Azinheiras, passando pouco depois pela Represa onde nos deliciamos com a habitual dose de caféina e um surpreendente strip-tease do Pedro que desta forma planeava estender o bronze a todo o tronco! Na praia sempre vamos ver um gajo todo bronzeado, com uma "sombra" de camel-bak nas costas... eheheheheheheh

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Repostos os niveis lá fomos em amena cavaqueira por mais alguns trilhos, alternados aqui e ali por mais single tracks, passando pelos Amarelos, Estação e Sarnadas, entrando pouco depois no Estoril.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Ah pois! Nós somos gajos de ir ao Estoril e vir na mesma manhã! No Estoril (o café dos Cebolais de Baixo) aproveitamos para papar umas pretas (cervejas), fazer algumas jogadas (com sandes e barritas) e darmos mais alguns dedos de conversa, já com os olhos postos da subida "mais agreste do dia" - as Olelas.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Paasado o Retaxo e vencida a subida do lado oeste - a mais calma - estacionamos as bikes e pudemos deleitar-nos com a abrangente vista que podemos alcançar desta pequena serra. Tempo para mais uma foto de grupo, em versão mais descontraida, tendo por pano de fundo o campo de tiro aos pratos do empreendimento.
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Dali até Castelo Branco foi um instantinho, ou não tivessemos uma excelente descida para apreciar em high vitesse, retornando então a Castelo Branco pelo single inicial que por imensa felicidade desagua mesmo quase á porta da Associação do Valongo, onde chegamos bem cedo - 11 e picos, com 48 km andados a um ritmo mesmo muito calmo. Uma verdadeira VSTSLSS. Ali como o dia ia quente passamos quase uma hora sentados na esplanada, em volta de meia dúzia de bjecas brancas e pretas com a conversa a bordejar - como sempre queremos - o tema que apreciamos - bikes!

Fiquem bem!

FMike :-)

Agora as fotos:



Ah pois é.... já quase me esquecia... mas o que é a VSTSLSS? Bem, não é mais que uma Voltinha por Single Tracks SuperLights Sem Stress. No caso do Pedro pode ser mesmo uma Voltinha em Strip Tease (vestido unicamente com um camel bak) Super Light (o rapaz é levezinho) Sem Stress! (acho que ainda houve uma velhota que lhe deu um enfarte ao ver assim um rapaz tão jeitoso meio despido!) Ehehehehehe!

Quanto ao Domingo para mim será um dia votado ao descanso - farei gazeta ás Docas, pois no Sábado espera-me a primeira "doidice" da época biciclista, seguida de Noite de trabalho na Casa Grande.

Sem comentários: