segunda-feira, 18 de maio de 2009

16 Maio 2009 - "S-Yes's" ao Rubro!

Hoje Sábado… estava pré-combinada uma aventura Simples e Suave… uma voltinha SS! Aliás… seria a primeira convocatória dos SS users’s cá da cidade! Uma convocatória com a finalidade de partilhar ideias, fomentar o espírito e construir mais uma brincadeira em prol desta vertente simplista do BTT!
.
Eu disse… “seria”… e de facto seria… caso estivesse reunido o chamado “quórum”!!!! Foram convocados atempadamente todos os “SS user’s”… ou melhor… todos (os que nós conhecemos!) detentores de uma ginga destas… cá da cidade! António Cabaço, Agnelo Quelhas, Pedro Barroca, João Caetano, Rui (Amieiro Bikes), Rui (Central Bikes), Fernando Micaelo e eu (João Valente). A todos aqueles que tiverem uma SS… manifestem-se afim de termos mais gente com os mesmos gostos… simples…Ehehehe!
:
Por motivos vários e (dignamente) justificados apenas comparecemos 2 no ponto de encontro SS, (Rotunda junto ao Modelo), eu (João Valente) e o Pedro Barroca. Eu, detentor da minha SS Tribal e o Pedro com a sua SS Kona (atenção que isto não é nenhuma asneira brejeira…. isto é uma marca de bikes… séria…!!!) Confesso que fiquei um pouco desapontado com a falta de comparência de Single Speeder’s… mas mais oportunidades virão no futuro… breve, espero eu!

Afim de não efectuarmos um percurso muito agreste em termos altimétricos decidimos enveredar pelos trilhos percorridos nas últimas 24 horas BTT Castelo Branco. Entrámos pelo terreno poeirento perto da Escola Superior de Saúde, passagem pelo túnel IP2, rumo à Barragem da Talagueira! As relações 34-18 (minha) e 32-18 (do Pedro) faziam as nossas pedaleiras girar… quase em seco em terreno plano… já a subir… a conversa é outra!!!!

Seguimos por trilhos conhecidos… e aqui já com algumas subiditas a fazer levantar o “rabinho” do selim e dançar sobre a bicicleta!!!! O destino foi a passagem pelas Benquerenças com vista ao Monte Baixo para uma fotografia de grupo perto dos casarios votados ao abandono! Seguimos… por trilho novamente ao centro da vila em busca de cafeína… no entanto, e dado ao facto de estarmos já perto da saída da localidade, avançamos paralelos à A23, com destino às Azinheiras, onde efectuámos uma paragem para abastecimento de sólidos e manutenção de uma Geocache que por ali temos “semeada”!!!

Já com as energias repostas, seguimos para a Represa onde a ideia de beber um cafézito no Restaurante Ramalhete ficou adiada devido ao fecho do dito. Substituimos a dose de cafeína por uma dose alcoólica de Geropiga na quintarola do meu avô. Huuhmhmmm… Geropiga da Boa!!!!! Não há subida que agora não façamos! Ehhehehe!

Para começar… subida às Olelas (via Asfalto… ai o 34-18… Ufufufufuf!!!) com fotografia de grupo no topo, com Castelo Branco em pano de fundo! Daqui descida adrenalínica e acidentada “qb” pelas traseiras do campo de tiro! Já entendi porque é que o Pedro diz alto e bom som “Eu não tiro a suspensão da minha SS!!!!” Ehehehe! Já eu ainda sinto os braços a tremer!! Ehehehe! Purista… é o que sou! Ehehehe!

Seguimos pelos trilhos conhecidos até à cidade, onde ainda enfrentámos um subida XL de fazer arfar qualquer SS user!!! Uuuuuffffff!!! A entrada na cidade fez-se pela zona do Valongo, onde as 11:30 assinalavam no ciclómetro e os 42km’s luziam no visor! Nada mau para "S-Yes"!
:
Terminámos esta confraternização na aSSociação do Valongo… com duas loirinhas, fresquinas acompanhadas de umas vitaminas em forma de tremoço! Eu e o Pedro adorámos a experiência! Esperamos ansiosos pela marcação de nova etapa SS para breve… de preferência… com mais adeptos corajosos da modalidade!

Fiquem Bem…
Vemo-nos nos Trilhos!

Sem comentários: