quarta-feira, 14 de maio de 2008

Rolar até Trilhos Lousences...

Boas a todos!!!

Depois de quase 15 dias sem montar a ginga... até estava com algum receio de me aventurar numa voltinha mais agreste em BTT... mas as coisas proporcionaram-se mesmo à minha medida!!! Filipe Salvado, António Cabaço e (eu) João Valente comparecemos na Pires Marques à hora de sempre... 8horas matinais! As condições meteorológicas à saída de casa anteviam umas bátegas de água pelo que fui (fomos) prevenidos com um impermeável na sacola!!!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

O amigo AC, ultimamente muito roadado em BTT e em estrada, estava um pouco gripado, provavelmente um resfriado de peregrino! O amigo Filipe Salvado, em plena forma físisca estava pronto para o que desse e viesse! Eu, avisei desde logo que já estava parado à quase duas semanas! Bom... parado é uma forma de expressão, pois até me tenho dedicado bastante à bicicleta! Tem sido é na arte de restauro da velha bicicleta pasteleira do meu avô paterno, uma Peugeot Terrot... que se ficar como eu imagino... vai ficar mesmo à maneira! Vamos lá ver... eu depois partilho com a malta, aqui... no sítio do costume!!! Ou se a gente se encontra no 1º Encontro de Pasteleiras da Lardosa, evento organizativo a cargo do Pinto Infante lá para o mês de Junho!

A disposição dos participantes era boa, mas não a ideal para uma etapa especial K (Kuduro)!!! Assim sendo, optámos por um passeio tipicamente rolante e agradável por esses trilhos fora até à zona da Lousa, mais própriamente até ao Vale de Ronções, já bem perto da Fraga de São Sebastião! Os trilhos que seguimos pareciam ter sido marcados de véspera... inúmeras setas e fitas sinalizadoras ao longo do percurso! Continuam a fazer-se passeios em catadupa mas recolher "lixo"... tá quieto!!! É lamentável....

Na zona das piscinas de Alcains, o primeiro susto do dia... uma viragem à esquerda não preparado em piso de areia, foram os ingredientes para "beijar" o chão em conjunto com a bike, bem agarradinhos... claro está pelos pedais!!!! Desta vez fui mais rápido que as digitais e lá consegui escapar à fotografia estatelado no meio do chão!!! Isto de estar parado algum tempo faz das suas!!!!

Sempre falando disto e daquilo, fomos cruzando e saboreando os trilhos, onde o Filipe dispensava qualquer tipo de GPS, era vê-lo cortar à direita e à esquerda, sem medos de enganos! Tinha as veredas todas em memória!!!! Aliás... todas mesmo... até quando o AC quis espreitar um trilho menos pisado, o Filipe avisou desde logo... "vamos ter de voltar para trás".... bem dito bem feito! Foi um momento engraçado!!!!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Bem perto da Ribeira de Ronções e Alpreade, fomos brindados com uma descida em estradão bastante longa e rápida onde os níveis de adrenalina puderam subir um pouco, culminando nesta zona de rara beleza, onde fizemos uma pequena pausa para abastecimentos e fotografias!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Daqui até à povoação da Lousa é um saltinho em subida amena! Já na União Lousence pudemos saborear um cafézinho, uma sandocha (o que restava dela) e apenas eu dei continuidade à tradição e beberiquei uma segrespan (pequena)! Sim... porque nós, Atletas de Alta Competição da zona de Castelo Branco, temos trdições centenárias a cumprir (!!!!!)

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Com o sol e a temperatura amena como companhia, seguimos de regresso por trilhos rolantes até à zona da Santa Apolónia (Alcains), onde mostrei o que é o Geocaching ao Filipe e aproveitei para verificar se a festa do fim de semana anterior tinha feito danos à Geocache BTTHAL que ali está plantada!! Tudo impecável e pronta a ser visitada e visitada e visitada!!!! Quantas mais vistas.... melhor!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Chegámos a Castelo Branco, com 59 Km's (eu, mais 8 Km's que os meus colegas... aqueles 4Km's até à Pires Marques e outros tantos até casa no final do percurso.... ficam-me sempre atravessados na goela!!!!) Foram assim, 67 Km's (nas minhas pernas) bem dispostos em mais uma bem disposta terça-feira!

Sem comentários: