sexta-feira, 9 de maio de 2008

Aquecer motores p/ o "Albi-Fátima 2008"

Boas a todos!

No próximo dia 10 de Maio dar-se-à mais uma vez à repetição a ida em duas rodas em autonomia até Fátima, naquilo que já se tornou uma tradição para alguns, nomeadamente para os amigos AC e Álvaro. Surge este ano a oportunidade de os acompanhar. Não sei se lá chego, mas a vontade é muita. Não me movem promessas em especial, somente os votos de mais um ano pleno de felicidade e saúde para todos os que me rodeiam, familiares e amigos. Não me move igualmente um ou outro desejo em específico mas sim o prazer de pedalar, prazer esse que pretendo usufruir por muitos e longos anos, assim as pernas queiram e haja amigos para me acompanharem.
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Com vista à preparação para tal etapa, acompanhei hoje o amigo AC numa voltinha maior que o habitual, já em formato roda fina, para ambientar o corpinho. O dia começou bem... "Então onde vamos?" perguntei eu. Resposta pronta do AC, que me pôs logo os cabelos em pé. "Se te dissesse já não ias!" Nada como ir para o desconhecido! Pelo menos a meta sabia onde era - CBranco à hora de almoço!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

A saída fez-se pela estrada antiga para Proença-a-Nova com o objectivo de chegar à Sobreira Formosa em menos de 1:45 h... fizemos 1:40 e eu só soube do objectivo praticamente à entrada da povoação... Eheheheh... Ao menos assim o psicológico não nos manda abaixo! Para trás ficavam as primeiras barreiras do dia algumas de primeira categoria, ou melhor, da classe Kuduro. Igualmente foi compensador avistar inúmeros peregrinos, que a pé cumpriam os seus votos com a Santa, surgindo mesmo num dos grupos uma voz que clamava pelo meu nome para me juntar ao reabastecimento que estavam a fazer - não sei quem era, mas cá fica o meu (nosso) obrigado pela oferta!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Após uma cafezada viramos os azimutes para a bonita mas agreste paisagem da Foz do Cobrão, onde passamos a carburar calorias em grande quantidade para vencer mais uma barreira K(uduro). Para trás ficava toda a beleza daquele vale, onde o Ocreza se junta à Ribeira do Cobrão, numas fragas impressionantes e cheias de trilhos, que sem dúvida merecem uma visita lá mais pra frente, equipados com os nossos pneus cardados!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Ora subindo ora descendo as vertentes "K" das Talhadas, lá nos aproximamos de V.V. Rodão, onde paramos nas bombas da BP para abastecer de combustível pois já começava a dar sinais de fraqueza a fornalha... venham de lá umas sagrespam!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Faltava agora regressar e para isso tinhamos que levar de vencida a prolongada subida "K" até às Sarnadas, onde não passamos, virando à esquerda para os Cebolais, regressando a Castelo Branco pelo Retaxo, culminando o dia com a subida da nova variante, ali bem em frente ao S. Martinho, provando mais uma vez que para voltarmos a casa temos sempre que subir - que ideia esta de fazerem a cidade cá tanto em cima do monte! Para ajudar quem já vinha cansado, uma joaninha decidiu apanhar boleia comigo quase desde V.V. Rodão até ao Retaxo, sendo as suas modestas gramas responsáveis pelo desgaste da minha condição física à chegada à cidade! Ehehehehehhe...

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Para trás ficaram quase 115 km rodados a um bom ritmo (pelo menos para mim!) de quase 26,5 km/h. Fiquei igualmente consciente que no sábado não será fácil a aventura.

Até lá - Um abraço

FMike :-)

Sem comentários: