quinta-feira, 8 de maio de 2008

Ir a Banhos... em BTT!

Boas a todos!

Longe vão os tempos em que a frase "Ir a banhos" representava para os mais ricos uma viagem cheia de requinte e glamour, recheada de boas iguarias e elegantes vestidos de cerimónia, exibíveis nos grandes hotéis das primeiras praias ou das termas mais chiques, alegrando o espírito nas festas mundanas destes locais bem badalados. Já o pobre do Zé Povinho fazia um esforço económico para se deslocar de mala de cartão e alpergatas emprestadas até às termas mais indicadas pelo Sr. Doutor, para encontrar algum alívio do reumático, das artroses e outras maleitas que o trabalho pesado da terra aguçava.

Hoje tudo isto se modificou - Algarve, viagens de avião, casinos e noites intermináveis no Liberto's, estão ao alcance de qualquer um, nem que para isso se faça uma hipoteca sobre o gato, o plasma e o penico lá de casa, sempre em nome da ostentação e do exibicionismo de "pato bravo"... opiniões!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Tal é a facilidade de se poder ir a banhos nos dias de hoje, que até há certos individuos que se deslocam em duas rodas para desfrutarem de tal comodidade! Olha lá a esperteza! E conseguem não 1, nem 2, nem 3 banhos mas sim uma panóplia deles, tudo concentrado numa manhã só! Ora toma lá:

1º Banho - Banho de Nhenha Verde
Saídos da Pires Marques pelo famoso frigorífico, logo ali o "banhista" AC decidiu espetar uma cavilha de meio solho no pneu traseiro e com isto esparramar meio litro de nhenha verde no trilho. Esperançoso que a coisa ficasse por ali rapidamente seguimos viagem após umas bombadas, mas 500 m mais à frente parecia que tinha ligado o motor a jacto da bike, pois deu-se uma fuga a sério com perda de ar e nhenha por todo o lado! Tal foi a banhada... que a bike, as bombas de CO2, o selim, partes dos calções e os incautos que pedalavam por perto foram brindados com esta nhenha verde por todo o lado dando direito assim ao primeiro banho do dia... e eu que até mudei de líquido só porque sou "alérgico" ao verde ... pena ainda não fabricaram liquido vermelho...

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

2º Banho - Banho de Alcatrão
Lá na minha labuta o alcatrão usa-se nos doentes com psoríase, mas não consta que nenhum dos aficionados de hoje - AC, Filipe, Marco ou eu (FMike) sofresse de tal maleita... Mesmo assim tivemos direito a este banhinho, desta vez patrocinado pelo amigo Marcelo Silva. Não tão a entender? Pois passo a explicar. Ainda mal secos do banho verde, demos de caras nos Pinheiros Mansos com os "descapotáveis" da empresa do Marcelo a alcatroar o trilho. Feitos salta pocinhas bem tentamos evitar mas foi de todo impossível - a dado passo era alcatrão por todo o lado. Os pêlos das pernas parecia que tinham piolhos agarrados, sugerindo alguém a dado passo em penteá-los em casa com a escova do gato para tirar aquela porcaria... mas eu não tenho gato! O pior foi a bike - deixou de ser alva e negra para ficar mais tipo dálmata. Era manchinhas de alcatrão por todo lado. Bonito! Logo eu que também não tenho cão! Marcelo já sabes! No próximo lamaçal não te ponhas ao meu lado... senão empurro-te para uma vingança castanha!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

3º Banho - Banho de Água da Ribeira
Hoje o destino implicava uma meia maratona de Alcains mas ao contrário. Logo após a passagem de Alcains, viramos os azimutes às bonitas ruínas do moinho onde pudemos desfrutar daquela imensa paisagem, agora bem mais seca do que há alguns dias atrás. Mas desenganem-se se pensam que a humidade esteve ausente. Ao fazer fotos e a tentar atravessar a ribeirita ainda houve direito ao espalhanço de uma bike na água e a uns pezinhos bem molhados, por outras palavras, mais uma banhoca termal, desta vez para o amigo Marco! Eheheheh

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

4º Banho - Banho de Lama
Retomados os trilhos lá nos encaminhamos para as margens da Sta Águeda, esse belo lençol de água que hoje fazia as delícias para a digital. Logo hoje que me esqueci! Claro que onde há água... há lama e nalgumas travessias a minha bike começou a ficar com as manchas do alcatrão cobertas com montes de lama... dizem que faz bem à pele, mas não consta que as pinturas do quadro ganhem melhor saúde... E lá seguimos viagem agora mais em tons de castanho.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

5º Banho - Banhos de Sol
Ora com tal quantidade de água ali espraiada houve um individuo que não se fez rogado e assim que apanhou o primeiro areal na margem foi logo ali que se deitou. Se não fossemos nós a tentar demovê-lo com promessas de pastéis de nata ainda agora lá estava de papo pró ar a apanhar um bronze daqueles, de tão cómodo que se sentiu.... eheheheheh

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

6º Banho - Banho de Creolina
Depois de uma cafezada no Louriçal viramos então o nosso destino para o regresso a casa passando pela Lardosa. Mas a dado passo houve alguma confusão nos trilhos e quando demos conta entramos numa propriedade privada, que pelo cheiro criava porcos. Contudo para entrarmos tivemos que passar uma "piscina" cheia de água com algum fedor a creolina, agora mais diluida devida às chuvas. E foi o que nos valeu. Fizemos um novo trilho, bem bonito e rolante por sinal, mas igualmente infestado de mosquitos que fizeram as delícias gustativas de quem não fechou a boca... Houve quem dissesse que as patas arranhavam ao passar na garganta... ui ui!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

7º e Ùltimos Banhos - Banhada de Furos
O pneu do AC vinha a fazer uma "festa" praticamente desde o Louriçal - volta que não volta "lançava os foguetes" ao perder ar pelo taco, o que obrigava a umas bombadas e alguma precaução de quem vinha atrás para não levar com nhenha nas fuças. Já bem perto de Alcains o pneu do Filipe decidiu juntar-se à festa. A dado passo era um a mudar a câmara de ar e outro a dar bombadas... foi uma banhada tal de furos que até já eu apalpava os pneus só por precaução... LoL

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Com isto tudo chegamos a CB bem em cima das 13 horas, com cerca de 70 km andados a um bom ritmo de mais de 18 km/h, o que nem deu para repormos o medicamento das cartilagens... Nem uma sagrespan! Xiça!

A custo lá me dirigi para casa a coxear dos joelhos, farto de tanto banho... agora só faltava mesmo um de água bem quentinha para lavar o corpinho!

Fiquem bem!

FMike

Sem comentários: