sábado, 14 de abril de 2007

Sexta, 13 - Azar? Não... Vamos à descoberta!!

Boas a todos!

"Nevoeiro? Logo hoje! Eu quero ir biclar!!" Foi assim que começou o dia - observações á meteorologia a par da troca de sms's a confirmar a presença de alguns - J Valente e F Mike e a ausência de outros - RMendes e Paulo João. Comemoramos assim, a dois, a estreia do bonito jersey BTTHAL, orgulhosamente vestido pelo J Valente e os primeiros 1000 km da minha SCOTT, obtidos na rota de ontem, junto ao marco geodésico.

Hoje a voltinha prometia algum descanso e comunhão plena com a natureza, seu cheiro, cor e som. Foi esse o espirito que imperou - escolher uma rota mais plana, pouco agreste para as pernas que hoje exigiam descanso, cheia de boas paisagens, pouco conhecidas. E não foi dificil encontrá-las.

Rumamos dos fundos da Carapalha até perto da Sra de Mércules, direitos á Rebouça, sempre bem acompanhados pelo Sr. Nevoeiro, que complacente molhava-nos as pernas e embaciava-nos as lentes. Mas por pouco tempo. O Sr. Sol rapidamente se fez sentir, numa altura em que o frio cedia lugar ao calor gerado pela famosa subidita da Gargalheira.

Passando a Fonte Santa embicamos direitos á estrada dos Escalos Baixo, passando ao lado do monte Brito e do S. Luis, pelas traseiras da Pedreira do Lena até ao Centro Hipico, já do lado de lá da estrada dos Escalos de Cima. Aí tivemos um encontro de 1º grau com 3 belos canideos - um S. Bernardo, um Boxer e um Retriver, todos eles emitindo sons, que não eram de boas vindas... valeu a nossa gélida calma ("eu quero a minha mãe!!! - ehehehe") e o auxilio atempado da dona, que os chamou á razão - eramos demasiado magrinhos para uma refeição para os três.

Cumpridas as formalidades atravessamos, devidamente autorizados, os terrenos do Centro rumo ás piscinas de Alcains e à Sta Apolónia, onde fizemos um intervalo para dois dedos de conversa, intervalados com uma fruta e uma barrita.

Partimos dali direitos á estrada de Alcains, passando junto ao Monte dos Irmãos Valente, atravessando depois para o lado de lá, rumo á Tapada das Figueiras. Ai deparamo-nos com um belo campo de aveia e tal qual dois putos (que somos!!) decidimos perdermo-nos no meio daquela natureza toda, fazendo-nos á foto, tendo por pano de fundo CBranco.

Fizemos depois um single-track até ao caminho que ladeia a A23, que atravessamos por baixo, sempre em direcção à bonita ponte romana junto ao Parque de Campismo. Subimos depois até á Qta dos Carvalhos, virando depois até á Feiteira, onde passamos o frigorifico, já com uma bonita soma de 45 km. As fotos seguintes representam bem o nosso divertimento de hoje.

Fiquem Bem e já sabem... são sempre benvindos!!

FMike :-)

1 comentário:

JValente disse...

Por Paulo Alves:

Olá amigos, juntem-se ao pessoal do:

Trilhos e Aventuras
Castelo Branco by Bike
BTT-CTB

Já este Domingo 15, pelas 8h30, no Parque Infantil da Pires Marques.