quinta-feira, 26 de abril de 2007

II Orifoto 2007 ... BTTHAL esteve lá!

Sob o lema "Fotografar a pedalar", o passeio de BTT Orifoto realizou-se no dia 25 de Abril em Castelo Branco, organizado pela associação de Cicloturismo de Castelo Branco em parceria com a Junta de Freguesia da Cidade.
.

Este evento vai já na segunda edição, e foi organizado com 3 níveis de participação:

- 10 Km - Percurso Urbano - Dificuldade mínima;

- 25 Km - Percurso Misto - Dificuldade reduzida;

- 50 Km - Percurso Misto - Dificuldade média.

A actividade Orifoto em BTT tem como objectivo encontrar diversos pontos assinalados numa carta militar digitalizada, que terão de ser alcançados e fotografados pelas equipas conforme as indicações fornecidas. As equipas eram constituidas por 3 a 5 elementos, sendo obrigatória uma máquina fotográfica digital por cada equipa. Todos os elementos da equipa, excepto o fotografo, teriam de aparecer na fotografia, acompanhados das respectivas bicicletas, no enquadramento indicado no mapa. A delineação do percurso ficou a critério de cada equipa, sendo permitida a utilização de uma bússola ou de um GPS para orientação.

BTTHAL não podia perder uma inictaiva destas! Desta maneira, embarcamos na aventura da orientação em cima de duas rodas! J.Valente, F.Mike, R.Mendes, R.Macedo e P.João foram os navegadores da equipa BTTHAL. Foi espectacular! Alinhámos na prova dos 25Km e divertimo-nos à brava!

Este ano, a orientação teve por base a passagem em 5 marcos geodésicos da zona, com saída da Junta de Freguesia de Castelo Branco (1ºponto):

2º Ponto - Marco do Barrocal

3º Ponto - Marco do Monte S. Martinho

4º Ponto - Marco da Gargalheira

5º Ponto - Marco da Cancela Cimeira

6º Ponto - Marco da Fonte Nova

A equipa BTTHAL, para além das fotografias obrigatórias, "sacou" mais umas quantas, que demonstram o quanto divertida foi esta prova! No final, e para terminar em grande houve almoço no Quartel da Devesa.



Ficamos a aguardar a saída dos resultados oportunamente no site da ACCB (http://www.accb.com.pt/site/index.php), ainda que esses não sejam realmente importantes.

Uma palavra para a organização: MUITO BOM! Esta iniciativa é a prova de que é possível efectuar algo engraçado em BTT, sem ser a troco de dinheiro. Parabéns ACCB...Obrigado Junta de Feguesia e Câmara Municipal de Castelo Branco...para o ano (2008) esperamos o III Orifoto!

BTTHAL não vai faltar!

1 comentário:

JValente disse...

Por FMike:

Ora aqui está o tipo de participação que se enquadra bem no espirito BTTHAL – Pedalar e fotografar! apesar do S Pedro estar um bocadito envergonhado, tivemos uma manhã bem passada! E a ACCB está de parabéns – Uma boa iniciativa, para um dia especial – 25 Abril, sem custos para o utilizador – uma verdadeira autoestrada para incentivar a prática deste nobre desporto – BTT!