sábado, 7 de abril de 2007

Rota da Amizade... e da Chuva!

Acima de tudo, na vida temos necessidade de alguém que nos obrigue a realizar aquilo de que somos capazes. É este o papel da Amizade.(Emerson)

Foi o desejo de fortificar laços de amizade que o BTTHAL programou mais uma rora! Desta vez não houve lugar a post aqui no blog, e pelo facto pedimos desculpa aos nossos leitores! Acabou mesmo por ser um "passa palavra": Sexta-Feira - Ministra - 16:45! Surpreendeu positivamente o número de amigos que responderam ao apelo! Quase parecia uma "Mini-Maratona", bem estou a exagerar...

Compareceram no ponto de encontro 10 monolugares e respectiva tripulação. Dolote de atletas presentes faziam parte: C. Lozoya, Eliseu, F.Mike, J.Valente, Martim, P.Santos, R.Mendes, R.Lima, Zé Manel e João. As máquinas eram para todos os gostos e feitios, desde máquinas de estrada, às suspensão total, rigidas, havia de tudo, inclusive algumas míticas FF...

Após um pequeno precalço com uma das montadas, que implicou uma substituição de última hora, lá partimos rumo ao Vale do Pônsul e a uma voltinha 100% alcatrão. Ao atingir o Pônsul, mais uma vez a velha máxima imperou: depois de uma descida...vem sempre uma subida! Mas, nenhum caminho é dificl demais quando um amigo nos acompanha, e esse é o espírito BTTHAL.

Com maior ou menor dificuldade os Km's foram ficando para trás na boa companhia dos amigos e de um sol meio envergonhado que de vez em quando dava um ar de sua graça. Passámos Lentiscais, Alfrívida (com pausa para atestar "combustível") e Cebolais de Cima. Ao sair de Cebolais, a amiga chuva também se quis juntar à malta ... claro que no bom espírito BTTHAL não fomos capaz de dizer "Não"...e ela lá nos acompanhou até casa. Ainda houve quem demonstrasse o seu desagrado por esta companhia de última hora (Chuva) e "fosse embora" mais cedo, contudo o espírito BTTHAL imperou entre alguns, e juntos, na "vassoura", ultrapassásmos as dificuldades do caminho, desfrutando dos últimos Km's...nós, a chuva, e o frio, que embora atrasado ainda se juntou ao grupo!

Em suma uma voltinha 100% alcatrão com muitos amigos, muita subida e muita água (no final). No meu conta-km marcaram 45km e uma velocidade média de 16 km/hora.
Para finalizar, uma nota para um desistente de última hora: Nuno Coelho contamos contigo para a próxima!
.
Obrigado a todos e até à próxima!
.
R.Mendes
.

3 comentários:

JValente disse...

Por Carlos Lozoya:

Po zí, a mí también me gustó mucho rodar en pelotón, con una “malta porreira”. Fue muy divertido, pero faltaron las muchachas y … las birritas (cervejinhas em português), que son lo más importante.

Cuándo quedamos???

Beijinhos.

JValente disse...

Por FMike:

Uma voltinha excelente para repetir num fim de tarde…mas sem chuva!!! Quanto aos aderentes, vamos ver se repetimos brevemente uma voltinha com esta massa humana… é sempre bom partilhar os trilhos em companhia agradavel. Para breve esperamos uma voltinha com presenças femininas… (mistério!) Eheheh...

JValente disse...

Esta valeu pela quantidade de pessoal que aderiu!
Espectáculo…10!
BTTHAL está a crescer…e isso vê-se pela adesão de pessoal!
No final..aquela chuvinha…foi cereja em cima do bolo!!!!!