sexta-feira, 21 de março de 2014

Volta Vadia II

Boas

Já a preparar o fim de semana que se avizinha, cheio de kms em botas de caminhada ou sapatilhas de trail, fui hoje dar uma última espreitadela aos trilhos ali para os lados da Soalheira, para ver se todos os recantos estavam transitáveis a ser palmilhados de mochila às costas.


Realizadas as lides matinais familiares, sai de casa um pouco mais tarde que o habitual e com o tempo mais ao menos contado para estar em CB antes da hora da "recolha de crianças na escola"!



Portanto um timing limitado e sujeito a alterações a qualquer momento... mesmo só a solo, dai nao desafiar ninguem para me acompanhar.


A realidade é que também se quero recuperar ritmo e largar o "rabo de palha", tenho de vez em quando dar uma esticadela "ao meu ritmo", senão estará tarde que tenha "pernas" que consigam acompanhar quer o "Protour", quer as "Arrastadeiras Rolantes".


Lá fui, mais um vez, com saída da cidade por trilhos conhecidos, mas que para quem não pedala regularmente há 2 anos, apresentam sempre "novidades", sobretudo num dia macambúzio como o de hoje. Logo hoje que me apetecia tanto fazer "fotossintese"!


A primavera começou ontem e até já se vêem os botões das árvores em grande desenvolvimento, mas logo hoje o sol desapareceu! Mas não seria por isso que me ia divertir menos!


Até Cafede foi tranquilo, pois recentemente andei por aquelas bandas numa vadiagem. A partir dali até à Póvoa, as surpresas nao foram muitas, a não ser um inusitado número de "curiosos" na apanha dos tortulhos! Espero bem que não me deiam trabalho com intoxicações agudas, que são sempre graves! "Todos os cogumelos são comestíveis... alguns só uma vez!" :-(((


Da Póvoa até às "traseiras" da barragem, as vistas eram sobretudo dominadas pelo verde e branco dos campos de margaridas, bem viçosos para alimentar o gado ovino que por ali abunda. O que a invernia alimentou condignamente.


Daqui até à Soalheira tive duas surpresas. O surgimento das famosas "setas amarelas" do Caminho de Santiago e já nas proximidades da Soalheira, os marcos da Rotas da Gardunha, que marcam percursos pedestres com elevada qualidade. Bom material! Vamos ver é se depois há manutenção dos marcos e dos trilhos!!!


Cheguei à Soalheira perto das 11:30, a tempo de um cafezinho nas bombas, optando por regressar ate Alcains por estrada, devido ao adiantado das horas. Dai até á cidade entrei novamente nos trilhos revisitando a "piscina" particular do amigo Luis Lourenço que por esta altura ainda leva uma boa "massa" de água.


Um percurso engraçado, bastante rápido e rolante o ideal para "acamar" as perninhas. 50 km em BTT e cerca de 15 km em asfalto, a uma boa média de 20 km/h. Para a semana há mais!

FMike

PS: Deixo aqui uma nota com o envio de um abraço especial ao amigo Pinto e esposa e também aos familiares do amigo Luís Rosado. O nosso pesar está convosco! 


Sem comentários: