quarta-feira, 12 de março de 2014

Rabo de Palha: Versão SS

Boas!

Na última volta de estrada, há 15 dias atrás, o "diagnóstico" chegou "estéril, frio e profissional" como se de uma sentença clinica se tratasse - "O sr. Mike sofre de uma doença grave: falta de ritmo na pedalada!"


Perante a "falta de ritmo" no meu meio profissional prescrevem-se e administram-se uns fármacos, que alguns chamam de "remédios" e outros de "drogas" como forma de regularizar o ritmo, entenda-se o "cardíaco". Na pior das hipóteses dá-se, na nossa gíria, umas "pazadas" que mais não são uns choques elétricos, que ficam extremamente "cinéfilos" na TV e no grande écran, em séries como o Dr. House e a Anatomia de Grey!


Pois mas aqui na "real life" quando ando de barba grande a Maria reclama (nada de Dr. House!) e médicas loiras de "microsaia" só se for nalgum site "manhoso"... por aqui não há nada disso! Portanto se quero "ritmo" tenho de me esquecer das "drogas", da "electroestimulação", ir dar às "perninhas" e fazer pela vida!!!


Quase em vésperas da 24ª Meia Maratona de Lisboa (a minha 6ª consecutiva), o dia solarengo e relativamente despreocupado de lides familiares, deu-me ali um intervalinho de 2:30 h na manhã, para ir fazer o "gostinho à bike".


Ora se quero recuperar "ritmo" só me lembrei de uma "droga" à qual ainda estou "viciado"... Na rua chamam-lhe "batedeira de ovos", mas o termo técnico é mesmo "Single Speed". Como tenho a Arábica SS no estaleiro sem suspensão, optei por uma voltinha de asfáltica, em versão SS!


Numa voltinha "modesta" apelidada de "voltinha dos tristes", usei a Lookinha mas em que me "esqueci" dos manípulos das mudanças. Só tinha prato médio e carreto médio... mai nada!!! E foi dar ao pedal até mais não. A velocidade média e os kms totais foram modestos, pois ainda estou a classe "Rabo de Palha". Mas o "papinho", esse vinha "consoladinho" com umas pedaladas despreocupadas, com o sol a contribuir para a minha própria "fotossíntese". A ver se na sexta há mais qualquer coisita!

FMike :-)

Sem comentários: