quarta-feira, 19 de março de 2014

"Nunca fica mais fácil... consegues é ir mais rápido!"

Boas a todos
 
Greg LeMond, reconhecido contrarrelogista, escreveu um dia "It never gets easier, you just go faster"... O amigo Nelo reescreveu este pensamento na sua t-shirt CB Running e publicou a foto... uma simples frase, um turbilhão de motivação, uma verdade intemporal!
 
Foto: Agnelo Quelhas
 
Este blog é de BTT e foi com esse intuito que surgiu e se tem mantido ao longo destes anos. Mas seria incompleto "cronicar" aqui apenas essa vertente da vida e do "amor" pelo desporto que nós, BTTHAL, assumidamente detemos.

Foto: Daniela Cristovão
 
De vez em quando aparecem por aqui umas coisinhas sobre a paixão do ciclismo de estrada. Outras vezes são as caminhadas por trilhos, ideais para caminhar ou "biclar" com os amigos! Outras ainda, relatam aventuras "diferentes", às vezes na disciplina do running.

Foto: Agnelo Quelhas
 
Não seria motivo suficiente publicar aqui umas linhas sobre mais uma participação na Meia Maratona de Lisboa, onde já faço "parte da mobília". Contudo, este ano, primou pela diferença, dai uma singela crónica BTTHAL.
 
Foto: Agnelo Quelhas

Costumamos ser 4, 5 ou 6 a deslocar-nos à capital para desfrutar desta festa única do running em Portugal. Este ano contudo bateram-se recordes. A organização falou em 38.000 pessoas em cima da ponte... a comunicação social em 40.000. Não sei... eramos mesmo muitos! Um recorde!

Foto: Daniela Cristovão
 
Mas o maior recorde veio de nós próprios, "albicastrenses de gema" que pouco a pouco pegamos neste fenómeno desportivo e o tornamos motivante ao ponto de não sermos 5 ou 6 CB Runners mas sim um autocarro cheio! Ahhh... pois é! A festa do running começou mesmo em casa!

Foto: Agnelo Quelhas

Há quem se refugie no mundo virtual e faça amizades on-line, que não passam disso mesmo... virtuais! Contudo, o fenómeno das redes sociais consegue, nalguns casos, juntar pessoas que nutrem a mesma paixão.

Foto: Daniela Cristovão

Nisto do running, desde há alguns anos, eramos uma meia dúzia de maluquitos que corríamos por aí. Com esta coisa da amizade virtual começamos a juntar-nos em grupo na rede social mais conhecida, ao ponto de sermos já mais de 1000 no FB do CB Running - grupo de running albicastrense.

Foto: Daniela Cristovão

Passar do virtual ao mundo real é algo que nos passa ao lado. Regularmente, juntamo-nos e simplesmente vamos correr juntos. Novas amizades, bons momentos de convívio, uma mesma paixão - correr!

Foto: Daniela Cristovão

Este ano conseguimos unir um bom grupo de entusiastas de C. Branco e Alcains para ir correr a Meia Maratona de Lisboa, aquela que considero a maior festa nacional do running. E depressa se passou das intenções virtuais para o mundo real.

Foto: Daniela Cristovão

Assim no dia 16, pela madrugada, juntamos 35 amigos do CB Running e do Alcains Athletics rumo a Lisboa, para participarmos na Meia. Para muitos era a primeira vez, recheada de incertezas e muita adrenalina... mas era comum em todos a forte paixão por este desporto.

Foto: Agnelo Quelhas

Os momentos que antecedem a Meia são marcados sobretudo pelo franco convívio, enquanto nos deslocamos até à Estação do Pragal e depois, já no "garrafão" da ponte, alinhados frente à linha de partida, enquanto esperámos o "tiro de largada".

Foto: Organização Meia Maratona Lisboa

Os primeiros kms ditam sempre alguma confusão, às vezes com algumas cotoveladas à mistura. Mas à medida que toda aquela enorme "massa humana" se organiza, o running assume toda o seu ar de festa rija e é ver aquela enorme ponte, colorida com as milhares de cores dos participantes! Merece ser visto e vivido!

Foto: Organização Meia Maratona Lisboa

Com maiores ou menores objetivos de tempo, ou simplesmente com a firme convicção de chegar ao fim, é bonito assistir à chegada dos que se "atrevem" a enfrentar a distância dos 21,1 kms. A face de cada um mostra entre sofrimento, prazer e satisfação, um misto de sensações para as quais se preparam nos meses precedentes e que naquele derradeiro instante faz viver mais forte o momento! Indescritível!


Nem todos chegam ao fim... lesões, indisposições, o "homem da marreta". Tudo isto faz parte da festa e também aconteceu no nosso grupo. Mas na realidade isto é o que menos interessa, somos todos vencedores! Os que correram pelo tempo, os que conseguiram chegar ao fim e os que tentaram. E o prémio é para todos: mais um grande dia passado a vivenciar a paixão do desporto e do running!

Para o ano há mais!

FMike :-)

Sem comentários: