sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Uma das que gosto!

Boas a todos!

Hoje com "folga" na parte da manhã, juntei-me á malta amiga do Modelo, para aquilo que eu considero uma volta bem porreira, por um percurso tipicamente beirão, daqueles que eu verdadeiramente aprecio.
DSC_1046

Apesar do muito movimento que a EN 18 regista,  e que me tem afastado desta via rodoviaria nas voltinhas de asfalto, hoje a malta propôs uma ida ao Fundão, pois o Monteiro tinha assuntos a tratar na Tribikes, alinhando logo o pessoal para o acompanhar.
DSC_1056

Apesar da época de férias, ainda assim apareceram 10 pedalantes com vontade de dar umas pedaladas tranquilas, mais a norte - eu (FMike), a Tê, o Fernando (Caraibas), o Joaquim, o Monteiro, o Antonio, o João Salavessa, o Paulo, o Vasco e o Rui.
DSC_1058

A volta prometia então uma ida ao Fundão, passando pela bonita Gardunha, uma das serras que aprecio, sobretudo nesta altura do ano pois o calor é limitado pelas sombras da vegetação que a embeleza.
DSC_1049

O trânsito até ao cruzamento da Soalheira é uma constante, mas depois, a partir dai, o percurso torna-se mais calmo e agradável, quer pela imponência da serra, quer pela boa paisagem que proporciona.
DSC_1054

Resolvidos os assuntos, que incluiam uma cafezada numa das esplanadas do Fundão, o regresso fez-se pelo Souto da Casa, a preparar-se para as festas populares dos santos lá da terra, onde se inclui as festas da Nossa Sra do Bom Parto. Curioso, pois não faz muito tempo que encontrei em Piodão e igualmente em Viseu, capelas devotas á mesma santa.
DSC_1052

A partir da rotunda de Lavacolhos, a estrada em pendente ascendente, leva-nos até S. Vicente, através da outra vertente da Gardunha, numa estrada calma e sobranceira, bem menos procurada pelos automóveis, permitindo um verdadeiro passeio em pelotão, em que a boa disposição foi a tónica dominante.
DSC_1060

Depois de S. Vicente, ajudados pela altimetria, aceleramos um pouco o passo, até porque o calor continua implacável e a hora de almoço começava a aproximar-se. Chegamos a CBranco, já bem perto das 13 h, com uma punhada de kms nas pernas mas sobretudo com "o fatinho" cheio de prazer em pedalar!

Até á próxima!

FMike :-)



Sem comentários: