segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Num domingo quente, paisagem refrescante!

Boas a todos!

Mais um domingo, mais uma voltinha no "carrossel" das bicis, aprazada pela boa companhia da malta amiga que se junta nas Docas.



Apesar das promessas de calor, a rapaziada apareceu em força, com 11 pedalantes, apesar de algumas baixas notadas, quase todas por motivos lúdicos - Férias! Que inveja!


Eu por cá, como só tinha compromissos laborais de tarde, alinhei em mais uma bela pedalada dominical, hoje mais rolante, bem conduzida pelo amigo Pedro, que por sitios bem nossos conhecidos, nos brindou com alguns trilhos pouco habituais, alguns dos quais até desconhecidos!


A Marateca e as suas margens ainda bem verdinhas eram o nosso destino, e o Pedro encaminhou-nos primeiramente pela Tapadas das Figueiras, onde o "meu" "Centro de Estágios", vulgarmente conhecida por quinta ficou fechada, pois como nao sabia o destino de hoje, não levei as respectivas chaves...


Ainda bem! Ia lá "um certo numero de individuos" que de certeza que se apanhassem o meu frigorifico bem recheado de "cevada", o deixariam sequinho, e que com o calor que vai, não seria lá muito bom para os meus "treinos"!  Além do mais não tenho lá papel suficiente para "dar de comer" aos papa-contas! Eheheheh... Fica para a próxima!


Não paramos em Cafede, ficando a dose cafeinica reservada para a Póvoa, num dos "modernos" cafés da aldeia. Dali o Pedro levou-nos por alguns trilhos que nos aproximaram do Ninho, virando depois mais para a direita, atingindo então as bonitas margens da Marateca, onde apesar da areia, é bonito e refrescante pedalar!


Depois da foto de grupo num dos recantos emblemáticos desta barragem,  que me foi dado a conhecer há alguns anos pelo amigo Pinto, começou a dar a sede á malta e foi vê-los a pedalar "a fumos de cevada" com o nariz votltado para a Lardosa. No "Tá-se Bem" quase que tivemos de esbracejar para chegar ao balcão, tal era a enchente de pessoal acabadinho de sair da missa! Mas lá conseguimos a refrescante cevada.


O regresso á cidade foi rápido, por caminhos habituais, com alguns "meios precalços" a quererem ensombrar o sol radioso (e quente)! Primeiro o Álvaro a braços com um pneu "grávido" e eu, a aturar a minha roda traseira a "chinfrinar" no cubo... tenho de lhe dar uns "carinhos"!


Segui-se a tertulia final num dos cafés da avenida de Espanha, onde não alinhei pois os compromissos dominicais estavam proximos.


Fiquem bem até á próxima!

FMike :-)

3 comentários:

Pinto Infante disse...

Um belo regresso ao "HAL"da blogagem.
É com enorme prazer que se passa por este cantinho e reparo que a prosa regressa, quiçá por uns tempos!!!
É uma zona da Beira que possui algo mágico para quem gosta destas andanças da bike, e brevemente do pedestre. Se bem te lembras de frente à nora havia uma casa digna de recordações que até a data tinha esculpida na pedra de entrada, mas "alguém" que não o dono com certeza fez questão de a derrubar....enfim!!!
Tudo de bom
abraço
Pinto Infante

FMicaelo disse...

Obg amigo Pinto. Sim tens razão será apenas por uns tempos, pois a partir do dia 10 a prossa será mais académica outra vez... ehehehe

Mal entramos na Marateca lembrei-me logo da tua volta que nos levastes por aquelas bandas, sobretudo da nora, novamente á mostra.... Um local mágico, mesmo a pedir fotografia a sério!

Abraço

Agnelo disse...

É um dos locais de eleição daqui da zona, pelo menos para o relax. Temos lá feito muitos piqueniques ao fim da tarde, com entrada pela noite dentro a observar a estrelas. Vamos voltar em breve.