quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Por uma travessa de peixinhos!

Boas a todos!

Ele há coisas curiosas! Podemos andar cansados, desejosos de férias, ou simplesmente desmotivados de toda esta crise, ao ponto de termos vontade de "mandar tudo ás urtigas", mas depois basta um pequeno desafio, devidamente recompensado, para nos dar novo alento!

.

Falo com meias palavras para contar uma história completa! :-)

.

Há alguns dias em conversa com o amigo Sales, diz-me ele que tinha uma pedalada daquelas que a malta gosta e aprecia, ali pros lados daquele "carocinho" chamado Estrela, apalavrada pelo amigo AC, costumeiro e useiro destas coisas do "pedalar para desfrutar".
 
 
.

Nem tarde, nem cedo! Nada como um empenozito para nos dar nova alma para o pedal, quando o tempo é escasso neste Verão, farto em trabalho e parco em momentos de lazer! Melhor o pensei, mais depressa contactei o AC a saber se havia lugar para mais um, e ala que se faz tarde... fui com eles!

.

A companhia acabou por ser o AC e o Zé Luis, pois o Sales, igualmente pejado de trabalho acabou por levar "falta a vermelho na caderneta" e não foi. Terça feira combinada chegou e ai vamos nós manhã cedinho até ao Vale da Amoreira.

.

O percurso prometia boas paisagens pela bonita Estrela, agora mais seca, numa paisagem algo diferente daquilo que conhecia, pois só aqui pedalei de Inverno e Primavera, onde os tons dominantes são consentaneos com a estação que decorre.

.

Igualmente estava prometida alguma dureza, pois aqui se queremos boas paisagens, temos de as conquistar ás curvas de nivel, mas isso também era o de menos...

.

A companhia também era excelente, apesar de termos tido um Zé mais calmo que o habitual (papel de conta e gasolina a mais! - uma privada!)...

.

Mas... Verdadeiramente, verdadeiramente, o que interessava mesmo era o prémio final para quem "conseguisse chegar ao fim desta aventura". Nada de taças, camisolas amarelas ou beijinhos de miudas de peitaça XL! Aqui  o pódio era numa esplanada debaixo das videiras!...

.

Pois bem, aqui o verdadeiro prémio, era esta divinal travessinha, bem conhecida da malta que por aqui pedala... e só posso dizer uma coisa... estavam TÃO BONS!

.

Se quiserem apreciar este prémio, só há uma solução... pedalar a desfrutar de uma região fantástica para o ciclismo, de estrada ou BTT, para depois no final lamber os dedos neste belo petisco.
Fiquem bem até á próxima!

FMike :-)

Sem comentários: