sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Maravilha Natural

A manhã solarenga e livre de trabalho foi convite mais que suficiente para um giro de bicicleta, hoje na companhia do meu irmão Daniel Valente.

Saímos da cidade com o objectivo de ir contemplar uma “maravilha” natural, aqui bem pertinho de nós… as Portas de Rodão, pois está claro! Mas… não só! Um pouco mais à frente, já para lá da ponte férrea sobre as águas do Tejo, surgiu à poucos dias uma geocache que nos dá a conhecer ou re-conhecer um verdadeiro miradouro natural sobre o rio e o seu longo serpentear entre montes e vales! Uma cache com um brinde bem apetitoso para o nosso olhar! Foi até lá que fomos!


Desta vez… para mudar de azimutes fizemos a típica volta redonda mas em sentido invertido, seguindo rumo a Vila Velha de Rodão pelo IP2, com viragem à esquerda rumo à N18, pela Atalaia, Serrasqueira, Coxerro e Vila Velha de Rodão, onde fizemos pausa na Bolaria Rodense para um café quentinho!


Com a alma e corpo mais aconchegados fizemo-nos às Portas de Rodão e ao geocaching, com mais uma cache bem sucedida! Algumas fotografias para mais tarde recordar e voltámos a ingressar ao centro da vila para fazer a ascenção pela N241 até à rotunda de Alvaiade, apanhando depois o IP2, rumo à cidade.


Antes da entrada na cidade, fizemos visita à família na Represa… onde se abriam regos para batatas!!! Antes que saltassem enxadas para a nossa mão, pusémos-nos a milhas rumo à cidade, onde entrámos com cerca de 60 divertidos km’s!

Domingo, no Centro Cívico, temos mais bicicleta, desta vem versão BTT!

Abraço
João Valente

2 comentários:

Silvério disse...

Já vai sendo tempo de arranjarem umas "amantes elegantes"!
Agora começo a perceber o porquê de tantas estradas danificadas à volta de CB, é por andarem com as "bem constituídas", e ainda por cima com "sapatos cardados", no alcatrão, eheheheh!
Pelo que o miradouro referido oferece, vale bem a visita!
Um abraço
Silvério

JValente disse...

T€mpo... dizes bem...
é tudo uma questão de t€mpo!

Abraço
João Valente