sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Caminho de Santiago?

Boas a todos!

Mais uma terça feira em que o dia amanhaceu solarengo, mas frio, muito frio!...


Isso não impediu uma voltinha agradável em roda fina, onde em plena EN.18, junto á fronteira entre Castelo Branco e Fundão, descobri este sinal que me avivou a memória e as saudades... querem ver que estamos no meio de um dos Caminhos de Santiago?!
Alguém sabe a razão da existência desta simbolica imagem aqui, neste particular cruzamento? Não encontrei mais nenhum...


Adiante... Este "avistamento" surgiu em mais uma manhã de roda fina , em que me juntei aos amigos Fernando, João Salavessa, Monteiro e Ti João dos Escalos, numa voltinha calma e descontraida, apesar do muito frio que sentia logo pela manhã e depois com o vento que começou a soprar e que incomodava a progressão.


Á passagem na zona de S. Vicente da Beira ainda me abeirei deste bonito citrino ali numas hortas abandonadas mas tinha ar e sabor de abandono...azedo! As que o Silvério partilhou no passado domingo eram bem melhores!!


Assim foi mais uma pequena crónica de uma pequena volta mas grande em prazer de pedalar por estes recantos. Até sábado.

FMike :-)

1 comentário:

Silvério disse...

Caminho de Santiago? E porque não? "Todos os caminhos vão dar a Santiago"!
Boa e fresquinha voltinha! Muito bem!
Acho que para além da "Formação do Abatanado" tenho aqui mais uma oportunidade, "Formação Laranjas Doces", eheheheh
Um abraço
Silvério