sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O "Sr. Vento" e o Geocaching!

No fim de semana próximo estarei privado da bicicleta… :( arranjei hoje um tempinho para compensar a ausência do fim de semana. Com a companhia habitual do pedal a estar impossibilitada por este ou aquele motivo… fiz-me à estrada em solitário!

Levei na algibeira dois caixotinhos para me dar que fazer e em simultâneo traçar os azimutes da pedalada. Deste modo, saí da cidade já com alguns minutos a passarem das 14horas, com destino aos Escalos de Baixo, virando depois à esquerda rumo aos Escalos de Cima. Pensei que estava a pedalar sozinho, mas depressa me apercebi que levava como companhia o “Sr. Vento”, que hoje esteve 70% do tempo contra mim! (Uffff!) Maldito seja…


Na localidade dos Escalos de Cima completei um caixotinho enigmático que à meses fazia parte do lote de papéis de secretária. Um enigma manhoso que nunca me convençeu pela sua dualidade de interpretações. Hoje foi o dia de alcançar a cache final!

Dos Escalos de Cima rumei até ao cruzamento da Lousa, com viragem à esquerda para Lardosa, onde lutei sempre contra o “Sr. Vento” agora de direita (politiquices) até atingir o cruzamento da N18 e rumar à vizinha Soalheira, num alegre convívio com o mesmo “Sr. Vento” agora embicado a mim… e de frente! Um calvário… e em terreno plano! Puxa…

Já na Soalheira, calcorreei uma série de ruas até encontrar o 1º de 3 pontes de uma multicache denominada “Todos à Cache”! Fui de certa forma “enganado”, uma vez que pensava que este caixoitinho tinha apenas um ponto e não três. Com algumas dificuldades pelo meio, lá atingi a cache final… já quase no Louriçal do Campo.


O tempo de sol… em Fevereiro ainda é bastante curto, mas pelas minhas contas iria dar tempo de acelerar até Castelo Branco, junto com o “Sr. Vento” agora sempre a empurrar-me as traseiras! Que diferença… rolar sempre acima dos 31Km’s/h com o CAR-DA-DO a zenir até à cidade! Impecável…

Cheguei a Castelo Branco com 70Km’s, 2 caixotinhos bem sucedidos e a tempo de assistir a um pôr-do-sol fenomenal. Boa volta esta…

Abraço a Todos
João Valente

Sem comentários: