domingo, 10 de abril de 2011

De Manhã rola-se... á Tarde enlamea-se!

Boas todos!


Os sábados são por excelencia, para quase toda a gente, o primeiro dia do fim de semana dedicado ao descanso, recuperação do corpo e alma depois de uma semana de trabalho. Bem, para quase todos... porque como de costume, lá juntamos mais uma catrefada de maganos apreciadores das fininhas, para mais uma voltinha pelas bonitas estradas cá do burgo! Eu - FMike, juntei-me aos habituais companheiros do pedal - AC, Afonso, Cabarrão, Fernando, Jorge Palma, Leandro, Nuno Eusébio e Rafael naquilo que esteve agendado como uma voltinha mais "comprida", talvez até Nisa. Mas quando não é o meu trabalho a trocar-me as voltas, é o da Maria, pelo que ás tantas fiquei com compromissos de pai que não esperava, pelo que tinha de regressar mais cedo que o habitual, pelo que depois de sugerir a malta alinhou numa voltinha com mais oportunidades de fuga ou de prolongamento, ao gosto de cada um.
A voltinha previligiou a passagem pelos Escalos de Baixo e Ladoeiro, onde desta vez não paramos, seguindo a malta até Monforte, já a pensar no café do Ti Joaquim Padeiro.
Do Ladoeiro a Monforte e depois mais tarde de Monforte a Malpica, num piso com muito pouco desnivel, foi bonito ver esta malta a ser "influenciada" pelo vento... pedalavamos às "rabanadas"! EehehehehOu foi do cheiro a cáfé antes de Monforte ou foi depois de terem a alma bem cafeinizada, volta que não volta havia uns despiques bem dispostos entre os diversos intervenientes, com o "Foguete da Fonte Longa" a dar novamente destaque.... eheheh... nem o vento fazia mossa, sempre com todo o mundo tudo muito alegre a "soprar" no pedal! Excelente!

No cruzamento dos Lentiscais, eu, pelos tais "compromissos parenterais", escolhi regressar pela bonita subida dos Enfestos, acompanhado com o Joaquim e o Fernando, optando a restante malta por uma volta mais "alambazada", pois o corpinho já anda a pedir distância e há que lhe fazer a vontade!!
Fica a nota: A partir desta semana o ponto de encontro para as voltinhas de fininha, asfáltica ou anoréticas, passa para as 08 horas, na Rotunda do Modelo, na mesma ás 3ªs, 5ªs, e sábados. Apareçam... Eu vou tentar fazer o mesmo, desde que o "patrão"assim me deia folga!
Mas o dia ainda não tinha acabado. Lá por casa a vontade de pedalar era muita! E não falo de mim, mas do benjamim, que estava cheio de pica para ir pedalar, perante um dia tão bonito! E lá fomos!
Esta malta nova precisa de ir sendo "iniciada" nestas coisas do BTT, também pela vertente mais "suja", ou seja, do género chegar a casa e provocar uma trombose á Maria perante a visão do nosso aspecto "achocolatado", ou melhor... enlameado!
Apesar dos ultimos dias serem anormalmente quentes para a época - 30 graus nalgumas cidades, os caminhos ainda não estão secos por ai além... LAMA! Eeheheheh
A voltinha foi circular, pelos arredores da cidade previligiando sobretudo os trilhos de terra para o benjamim se ir adaptando ao uso das mudanças, ao uso da roda 26, tudo novidades para ele. Se somarmos a isso uns trilhos matreiros, em que a lama espreita em cada curva... tá dado o mote para uma tarde divertida!
E foi um final de tarde bem passada que encerrou o dia manifestamente dedicado á "arte do pedal". Amanhã será dia de atletismo, com as cores do AB Cansado, no XIV Prémio Alcains-Castelo Branco, uma prova com muitos anos de história e já reconhecida a nivel nacional. Até lá.. fiquem bem!


FMike :-)

Sem comentários: