sábado, 16 de abril de 2011

Nisa...

Boas a todos!

Tal como tinha referido no post do sabado passado, a malta andava com vontade de regressar á bonita terra alentejana, conhecida por Nisa. O calorzinho que se faz sentir, as intensas cores de Primavera e o corpinho a começar a pedir quilómetros, fizeram o resto...

Hoje, sábado, mais uma vez e já no horário de Verão - 08 horas na Rotunda do Modelo, juntaram-se 9 convivas para mais uma boa jornada de pedal, tendo por pano de fundo as fininhas - eu (FMike), Afonso, Cabarrão, Jorge Palma, Leandro, Marco, Nuno Maia, Paulo e o Pedro Barroca comparecemos para esta voltinha agendada há algum tempo e que não repetiamos desde o Agosto ou Setembro passado!...

Num ritmo relativamente calmo, aqui e ali "aquecidos" por algumas "foguetadas" do Paulo, que fez o papel do Fernando Foguete da Fonte Longa, hoje ausente, chegamos cedo e com bom tempo a Nisa, para uma boa cafezada e dois dedos de conversa num dos cafés do Largo - sim aqui ainda se chama Largo ao centro das vilas e aldeias, onde se junta o povo para conversar.

Repostos os niveis e apalavradas algums novas aventuras, o regresso fez-se em sentido inverso, agora com a bonita paisagem do Tejo a cativar-nos as atenções.... muito bonito!

A chegada a VV Rodão ditou um inesperado encontro com o Álvaro, J. Afonso, Luis Lourenço e Pedro Antunes, que andavam por aquelas bandas a fazerem em BTT os primeiros quilómetros da aventura Geopark Adventure Trip que brevemente iremos percorrer.

Depois de alguma conversa e boa disposição, lá seguimos viagem, eles pelos bonitos trilhos da região e nós pela estrada em direcção ao Coxerro e Cebolais de Baixo, sempre com algum desafio para os acompanharmos, transformando as fininhas num monte de furos! eheheheh....

Cada um ao seu ritmo lá fomos vencendo a pendente ascendente da zona, cortando então para os Cebolais, uma estrada calma e igulamente bem provida de cores nesta altura do ano.

O zénite ia-se aproximando e o calor aumentando, mas o ritmo continuou agradável, tal como a companhia - excelente. A chegada á cidade fez-se novamente em ritmo mais vivo, pois a malta mesmo com uma centena deles nas pernas ainda vinha "preada" para impor "fugas", com pelo menos uma delas com um desfecho "engraçado" e mais não digo! Muito bom!

Assim se passou uma manha agradavel, em boa companhia, em que a palavra de ordem foi desfrutar das nossas bikes!


Fiquem bem!


FMike:-)

Sem comentários: