quinta-feira, 20 de maio de 2010

PT Open XCR 24 BTT Castelo Branco

Boas a todos!

Perdoem-me a imodéstia mas tenho de começar o post com uma excelente fotografia do Nuno Maia, que no entender de alguns amigos que já a apreciaram e comentaram, consideraram-na digna de uma capa de revista... Excelente registo! Eu compartilho a opinião apesar de ser "suspeito" pois sou o fotografado.....Eheheheheh

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Bem, mas como é que eu apareço no PT Open XCR sem estar rodeado da companhia dos amigos mais habituais das voltas de BTT ou asfáltica e ainda por cima integrado num espirito de competição em equipa de 6 elementos, a disputar lugares????

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Primeiro tenho no meu circulo de amizades extra bikes, alguns bons amigos que semanalmente nos encontramos para pedalar em ambiente fechado de sala e em bicicletas estáticas, naquilo que vulgarmente se chama de aulas de Spinning, no ginásio onde complemento a minha actividade fisica, ultimamente mais afincado, face ao sacana do Inverno que tardou em deixar-nos.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Este ginásio - Aquadrenalina - tem já alguma tradição na participação nesta prova, pois no ano transacto esteve presente nesta prova, tendo arrebatado o 1.º lugar na sua categoria. Sem surpresas, este ano propuseram-se novamente a participar, envolvendo para tal alunos do ginásio que tivessem vontade de participar num espirito de boa disposição e entrosamento, normal dentro das salas de prática desportiva mas que raramente sai cá para fora e dai o desafio - vamos lá ver se conseguimos andar na rua, tal como pedalamos lá dentro, sobrelevando o espirito de grupo e animação, em detrimento da excelsa competição...

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

A equipa acabou por ter alguns sobressaltos na sua constituição fruto de algumas desistências de última hora - lesões, impedimentos pessoais, etc, diminuindo desde logo o seu número para apenas 5 elementos - eu (FMike), o Vitor, o dono do ginásio e bttista habitual, assumidamente lúdico, o Jorge, um habituee do BTT em Alcains, com muitos anos de experiencia com as bikes, o Nuno Maia de Alcains, nosso conhecido de algumas voltas cá do burgo e o Bruno Reis, meu amigo desde há muitos anos, que não obstante a sua pouca disponibilidade para a regular prática desportiva, vai aparecendo por ai nas voltinhas sem stress ou nos passeios organizados, emprestando sempre muito colorido e boa disposição por onde passa - um verdadeiro "barraqueiro" no bom sentido!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Estava assim dado o mote para as 24 h de BTT - Team Aquadrenalina! Participar numa boa onda, divertir-nos sem imperativos de ganhar e chegarmos ao fim sem incidentes, eram os objectivos propostos e acho que foram largamente atingidos, com um espirito de "missão cumprida - pro ano voltamos!"

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

O Vitor como bom cicerone da equipa, bem apoiado pelo Jorge, trataram da logistica toda e chegado o dia da prova tinhamos instalado no relvado em frente á Piscina-Praia, um "Centro de Apoio - Team Aquadrenalina" à maneira - uma tenda, cadeiras de repouso, bebida fresca, comida em abundância, grelhador a carvão sempre a trabalhar, permitindo-nos uma adequada "vitaminação" para o corpinho, "cansado" de pedalar no circuito, entre cada intervalo de participação. Tal foi o sucesso que até alguns amigos de outras equipas por ali passaram a desgustar uma barrita energética, perdão, uma tira de entremeada ou a beberricar um isostar, perdão, uma mini geladinha.... eheheheh

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Desde cedo nos apercebemos que a equipa dos Escalos vinha para ganhar e nós estavamos mesmo "ralados" com isso... De 2 em 2 voltas fomos à vez enfrentar a agrura do circuito, algo exigente pelo terreno e pela exigência técnica nalguns sitios, enquanto os restantes mantinham a animação no nosso "stand", sempre non-stop até á 1 h da madrugada em que decidimos ir até casa, tomar uma banhoca até porque já só restava eu e o Bruno como pedalantes, pois o resto da malta tinha compromissos no dia seguinte não comparecendo mais para pedalar. Enquanto isso, os que defendiam posições ou lugares cimeiros, lá continuaram a pedalar noite fora... e nós.... ZZZZZZ!!!!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

No dia seguinte pelas 7 h regressei ao track, voltando o Bruno cerca das 9 h e numa boa fomos acumulando voltas, acabando por fazermos 53 no total, conferindo o 2.º lugar, até porque só havia 3 equipas em prova, uma das quais mista. Bem longe ficou a malta dos Escalos, que pela noite dentro foram acumulando voltas dando-nos "umas calcinhas" de 18 voltas a mais... pudera... 6 contra 2 era mesmo impossivel de contornar!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Ainda assim tivemos direito a um troféu, que agora descansa no ginásio, retirando nós desta participação uma nova experiencia pessoal, amizades aprofundadas e o desejo de voltar, com ainda mais animação se possivel, pois a vida é feita destes bons bocadinhos!
.
Até pró ano!
.
FMike :-)
.
P.S. - Bem hajam Nuno Maia, Domingos e outros que nos fotografaram, cedendo-nos assim um registo para memória futura - Obrigado!
.

Sem comentários: